Com roteiro inédito, Rally dos Sertões começa neste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Está chegando a hora. Faltam dois dias para a largada da 23ª edição do Rally dos Sertões, que começa com o prólogo neste sábado (1º), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Após sete etapas, a chegada da competição acontece no Sul do país, em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto. Ao todo, o percurso contará com 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais). A prova também passará por cidades como Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).
E Goiânia já sente o clima da principal competição off-road do país. Nesta quinta-feira (30), os boxes já estão abertos para a chegada dos 183 competidores, divididos em 114 veículos (39 motos, 6 quadriciclos, 39 carros e 30 UTV’s, este uma espécie de buggy) e para as vistorias técnicas e administrativas. O público já pode acompanhar toda a movimentação das equipes.
Nesta sexta, às 12h, haverá uma coletiva de imprensa com os principais pilotos de cada categoria. Com o objetivo de promover ainda mais a prova, será realizada uma carreata ao final do dia pelas ruas do centro de Goiânia.
Já no sábado os motores vão roncar com o prólogo dentro do autódromo. Os pilotos mais rápidos das quatro categorias serão os primeiros a largar na primeira etapa da competição, no domingo (2), entre as cidades de Goiânia e Rio Verde.
Neste ano, o Rally dos Sertões conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.
- Matéria
- Mais Notícias