menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com restrições físicas, Rafael volta a treinar no gol

Manteo Mitchell (Foto: Eric Feferberg/AFP)
imagem cameraManteo Mitchell (Foto: Eric Feferberg/AFP)
Dia 28/10/2015
05:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O goleiro Rafael foi a grande novidade no treinamento santista nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador realizou seu primeiro treino com bola atuando como goleiro, após lesão sofrida no cotovelo direito, enquanto servia a Seleção Brasileira na Olimpíada. Ele já havia treinado com a equipe, mas como centroavante.

No Santos, Rafael volta a treinar no campo

O arqueiro participou das atividades ao lado dos companheiros Vladimir e Aranha. No entanto, ainda sofrendo com dores, não realizou os tradicionais saltos ao chão, evitando o contato do local lesionado com o gramado.

Apesar do retorno aos gramados, o jogador não deve ser opção para o duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, no Pacaembu. Ele não apresenta condições físicas ideiais e deve voltar à equipe para o clássico contra o Corinthians, dia 19, na Vila Belmiro.

Logo após o término da partida da última quarta-feira, na vitória do Peixe por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, o técnico Muricy Ramalho já mostrava pessimismo quanto à escalação do arqueiro alvinegro.

- O Rafael não está treinando com bola, não pode cair no gramado. No momento, ele apenas realiza esteira e participa de treino dois toques. Não sei dizer quando ele vai voltar, não deve atuar tão cedo - disse.

O jogador não atua desde lesão sofrida durante o período de treinamentos da Seleção em Saint Albans, na Inglaterra. Uma trombada em um boneco utilizado nas atividades provocou a contusão em seu cotovelo. Rafael, que era o titular do time de Mano Menezes, teve de ser cortado e retornou ao Brasil.

Ele não atua com as cores do Peixe desde a vitória sobre o Grêmio por 4 a 2, na Vila Belmiro, na última partida antes do embarque dos jogadores santistas para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, foram 29 jogos realizados e 27 gols sofridos.

  • Matéria
  • Mais Notícias