Com resposta no campo, Martínez vira boa opção para Tite

- Matéria
- Mais Notícias
Ele criou certa polêmica, recebeu a resposta de Tite, e deu sua réplica onde devia: em campo. Depois de dizer que deixará o Corinthians caso fique na reserva em 2013, Martínez mostrou seu lado versátil e deu provas de que é grande concorrente no ataque para o Mundial, em dezembro.
A vitória contra o Atlético-GO, em Taguatinga (DF), serviu para o o treinador descobrir que o Burrito não briga por posição apenas pelos lados do campo. Autor do primeiro gol alvinegro, ele foi testado no segundo tempo como referência no setor ofensivo. Romarinho, que fazia as vezes até então, foi deslocado para a esquerda. E o tento saiu de uma jogada digna de um camisa 9. Ele recebeu a bola entre os zagueiros rivais e tocou na saída do goleiro, mostrando noção de posicionamento e poder de finalização.
A nova fórmula para usar o argentino agradou a Tite, que, logo após saber que o atleta não aceitaria a reserva no ano que vem, mandou ele mostrar serviço nos jogos.
E MAIS:
Pai de Martínez: 'Clubes me procuraram, mas ele pretende ficar no Timão'
O comandante tinha consigo que não poderia escalá-lo junto com Emerson, acreditando que os dois faziam o mesmo tipo de trabalho em campo. Na cabeça do “chefe” ambos são muito mais segundos atacantes do que marcadores para recompor a defesa sem a posse da bola.
O que ainda atrapalha Martínez para atuar na linha de três é o aspecto físico. Ele segue sofrendo para acompanhar os laterais adversários. O treinador ainda admitiu que o colocou como centroavante exatamente pelo fato de ele ter cansado na segunda etapa contra o Dragão.
Sem um reserva de ofício para Guerrero no elenco, o camisa 7 passa a ser uma opção. Outro que “quebra um galho” por ali é Romarinho.
A insatisfação do argentino é até compreensível, se for considerado seus últimos três anos pelo Vélez Sarsfield (ARG): esquentou o banco raras vezes (veja ao lado). No Timão, apesar da polêmica, ele atuou mais entre os 11 do que como suplente – mas sempre porque Emerson ou outro estava fora. Se “o campo” continuar mostrando, as chances aumentam.
Preparação física ainda pode melhorar
Segundo o técnico Tite, o desgaste físico para marcar os laterais adversários ainda limita as atuações de Martínez. O preparador físico do Corinthians Fábio Mahseredjian explicou que o processo de adaptação ao esquema de jogo utilizado na equipe demora.
– Tem de continuar treinando com força. Vai demorar um tempo ainda, Romarinho demorou. Estamos intensificando os trabalhos.
Apesar de ter feito pré-temporada no meio do ano, ainda atuando pelo Vélez (ARG), o camisa 7 está há pouco tempo no clube. Mahseredjian acredita que, com mais tempo de casa, ele irá evoluir.
– Ele precisa de um tempo de adaptação neste esquema do Tite. Não faz nem quatro meses que ele está conosco. Não dá para fazer mágica. Mas temos sentido uma boa melhora dele nos últimos jogos.
- Matéria
- Mais Notícias