Com poucas chances de Libertadores, Bota já pensa em 2013

- Matéria
- Mais Notícias
Já se vão 16 anos sem disputar a Libertadores. Ao que tudo indica, o Botafogo vai ter de esperar por, pelo menos, mais um ano para voltar a brigar por uma das vagas na competição.
Apesar de Oswaldo de Oliveira garantir que o Alvinegro ainda vai lutar pela classificação, o próprio treinador admitiu que já pensa no projeto para 2013. Dentre as metas do clube, estão a contratação de um zagueiro e dois atacantes.
– Ainda acredito que possamos ir à Libertadores, mas com certeza penso (em 2013). A medida que nos aproximamos do fim do campeonato, pensamos mais. A ideia é dar continuidade – disse Oswaldo.
Os resultados até o momento não agradam. Vice-campeão carioca, eliminado precocemente da Copa do Brasil - nas oitavas de finais para o Vitória -, em pleno Engenhão, e no Brasileiro está distante dez pontos do G4, restando dez rodadas para o fim.
A frustração deve-se principalmente pelo alto investimento feito para contratar Seedorf. A diretoria fez uma engenharia financeira esperando lucrar na exploração da imagem do craque, que não terá o mesmo impacto fora da Libertadores.
Dentre as prioridades para o próximo ano, estão a contratação de um zagueiro e dois atacantes. A pedido de Oswaldo, o Botafogo tentou o nipo-brasileiro Tanaka, não conseguiu e não trouxe ninguém para o setor. No ataque, o comandante bancou Rafael Marques, que veio do futebol japonês para suprir a saída de Herrera e Loco Abreu, mas não agradou. Nos 14 jogos pelo clube, não marcou nenhum gol. Ou seja, as necessidades continuam para 2013.
Por outro lado, ele foi o responsável pela chegada do "esquecido" Fellype Gabriel e promoveu Jadson, Dória e Gabriel, hoje titulares. Com contrato até o fim do ano, Oswaldo terá a reta final do Brasileiro para se manter no ano que vem.
O QUE DEU ERRADO EM 2012?
Eliminações traumáticas
A derrota na final do Carioca para o Fluminense, por 4 a 1, e a eliminação precoce da Copa do Brasil frustraram o projeto do primeiro semestre.
Falta de atacantes
A contratação de Rafael Marques não agradou. Com alto salário e bancado por Oswaldo de Oliveira, o atacante chegou para substituir Herrera e Loco Abreu e não convenceu. Tanto que Elkeson, improvisado no ataque, mudou de função e é titular.
Setor defensivo em alerta
Ao longo desta temporada, a defesa foi muito contestada pela fraco desempenho. Dória, de 17 anos, ganhou espaço pela carência de jogadores até no banco de reservas.
Frustração final
Sequência de maus resultados no Brasileiro fizeram Botafogo se afastar da briga por uma vaga na Libertadores.
PROJETO 2013
Atacantes
A contratação de Rafael Marques não agradou e a meta é contratar dois jogadores para o setor.
Defesa
Apesar da promoção de Dória, clube tentará outro defensor para 2013.
Resultados
Clube quer resultados expressivos que não aconteceram neste ano.
- Matéria
- Mais Notícias















