menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com nome artístico, Paulo Miranda esquece 'meiguice' e se firma no São Paulo

Vasco x Barcelona-EQU - Despedida do Edmundo - Edmundo (Foto: Rafael Moraes)
imagem cameraVasco x Barcelona-EQU - Despedida do Edmundo - Edmundo (Foto: Rafael Moraes)
Dia 27/10/2015
21:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Batizado pelos pais em 16 de agosto de 1988 como Jonatan Doin, logo no começo de carreira, em 2007, pelo Iraty-PR, o zagueiro são-paulino mudou de nome. Passou a ser chamado de Paulo Miranda.

– Um treinador disse que Jonatan Doin era muito meigo para zagueiro, daí quis procurar um nome mais forte. Começou com Paulo Assunção, depois Miranda... Aí começaram a chamar de Paulo. Teve um jogo na TV e todos chamando de Paulo, então assinei na súmula como Paulo Miranda. Depois disso pegou e virou um nome artístico.

Em casa, contrário ao que costuma acontecer na maioria das vezes, em que os pais gostam que os filhos sejam chamados pelos nomes, Paulo Miranda é unanimidade. Na hora de assinar ou com os amigos é só o apelido. Jonatan foi esquecido, apesar de o zagueiro não ter alterado o registro.

No grupo são poucos os jogadores que sabem do nome de batismo. Sem outro apelido, é chamado de Paulo. Onde passou manteve o que recebeu do Iraty, que começou como brincadeira, mas agradou ao zagueiro, que aderiu para não ser "meigo".

Em boa fase, o camisa 13 recebeu a reportagem do LANCENET! na útima terça-feira, no CT da Barra Funda. Confira a entrevista completa nesta quinta-feira, dia em que o Tricolor enfrentará o Catanduvense para se manter líder do Paulistão.O confronto acontece na Arena Barueri, às 19h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias