Com mais um ippon, Tiago Camilo vai às quartas em Londres

- Matéria
- Mais Notícias
Em sua segunda luta nos Jogos Olímpicos de Londres, o judoca Tiago Camilo repetiu o que fez na primeira e venceu mais uma vez do jeito que mais gosta: com ippon, o golpe máximo do judô. Para conquistar a vaga nas quartas de final, o brasileiro campeão mundial no meio-médio (até 81kg), no Rio de Janeiro, em 2007, atropelou o italiano Roberto Meloni, na categoria médio (até 90kg).
Prata em Sydney-2000, aos 18 anos, na categoria leve (até 73kg), e bronze em Pequim-2008, no meio-médio, Camilo pode se tornar em Londres o maior medalhista brasileiro no judô em Jogos Olímpicos. Essa oportunidade foi despediçada na terça-feira por Leandro Guilheiro.
No combate nesta quarta-feira, na Excel Arena, Camilo teve o domínio das ações o tempo todo. Depois que os dois judocas foram punidos por falta de combatividade, o brasileiro conseguiu um yuko - a arbitragem retirou o wazari -, faltando 2m29s para o término do confronto. Mas Camilo luta sempre buscando o ippon. E foi o que ele conquistou faltando 59 segundos, diante de um incrédulo Meloni.
Em busca da vaga na semifinal, Camilo terá pela frente Dilshod Choriev, do Uzbequistão. Os dois judocas já se enfrentaram três vezes, com vitória para o brasileiro em todas: nas quartas de final do Grand Slam de Moscou (RUS), em maio de 2009; na semifinal do Grand Slam de Paris (FRA), em fevereiro de 2010; e nas oitavas de final do Mundial por Equipes, em agosto do ano passado.
- Matéria
- Mais Notícias















