Com Libertadores, Grêmio vai investir mais

- Matéria
- Mais Notícias
A partida do Goiás contra o Independiente (ARG) vale muito mais do que apenas a vaga na Copa Libertadores ao Grêmio. Disputando a competição continental, o time gaúcho terá mais recursos para investir no futebol.
Renato Gaúcho explicou que já indicou uma lista para a nova diretoria com jogadores que ele gostaria que fossem contratados e agora espera pela ação dos dirigentes.
- Sem dúvida alguma vamos atrás de jogadores com qualidades técnicas. Estávamos nos mexendo, já passei nomes e troquei ideias com a nova diretoria. Quem vem e quem não vem já é com eles. Em termos de o Grêmio investir muito a partir de agora, também depende da vaga na Libertadores – externou Renato Gaúcho.
As buscas são por contratações pontuais, já que Renato acredita na manutenção de 90% do grupo atual. O treinador explicou que confia no elenco que tirou o Grêmio da zona de rebaixamento e o levou para quarto lugar e uma possível Libertadores. E prega a continuidade.
- O grupo do Grêmio é bom, não vamos começar do zero. Temos 90% do nosso grupo. Temos de dar andamento ao trabalho destes quatro meses. Eu coloquei os nomes que eu gostaria que eles trouxessem e são grandes jogadores, principalmente em termos de Libertadores. Por isso falei que se nós formos para a Libertadores, investiremos mais – disse.
Jonas, artilheiro do Brasileirão e referência de qualidade no time, acredita que com este grupo o Tricolor pode disputar a Libertadores para ser campeão.
- O grupo está pronto. Deu uma resposta muito interessante, principalmente no segundo turno do campeonato. Os jogadores que vieram tiveram muita personalidade, chegaram aqui e estão muito bem, nome gritado pela torcida. Dá sim para ir com os jogadores que estão aqui. Claro que quem vai definir é o Renato, mas o grupo está dando a resposta e tem condições de encarar uma Libertadores – garantiu Mestre Jonas.
Alguns jogadores do elenco gremista não devem ter seus contratos renovados. Souza e Leandro provavelmente deixam o clube. Renato afirmou que a situação dos dois foi discutida com a nova diretoria e encaminhada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias