Com Hernane ‘vilão’, Mogi Mirim empata em casa com o Ituano pelo Paulistão

- Matéria
- Mais Notícias
O artilheiro Hernane foi o vilão da noite desta quarta-feira, em Mogi Mirim, pela 16ª rodada do Paulistão Chevrolet. O time da casa buscou a reação ainda no primeiro tempo, após estar perdendo por 2 a 0 para o Ituano, mas não conseguiu ir além do empate por 2 a 2.
No fim, Hernane, que já havia deixado a sua marca, teve a chance aos 40 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Ele deslocou o goleiro, mas acertou a trave. O Mogi chegou aos 31, e pegou a quarta colocação do Santos, que ficou com 30, mas joga nesta quinta-feira diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro. á o Ituano ficou com 19 pontos, e ultrapassou o Linense, no saldo de gols. Agora, está na décima colocação.
O Ituano começou a partida aproveitando bem os contra-ataques. Logo aos 12 minutos, o meia Kleyton Domingues arrancou no meio de campo, passou por dois zagueiros na área e tocou na saída do goleiro, anotando um belo gol.
Minutos mais tarde, aos 21, o visitante ampliou. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro do Mogi Tiago Alves desviou contra a própria meta e deixou vencido o goleiro Anderson. O árbitro da partida, no entanto, assinalou o gol para o zagueiro Anderson Salles, que estava no lance.
O time da casa começou a reação aos 33 minutos, em lance de bola parada. Após cobrança de falta de Felipe, Renê Júnior apareceu na pequena área e completou de coxa.
Aos 39, o artilheiro Hernane deixou sua marca. O meia Val iniciou uma bela jogada do meio de campo, entrou na área e serviu o camisa 9. Com um toque preciso, ele tirou do goleiro e empatou o duelo. Ele marcou o 13º gol no campeonato, mantendo a diferença de dois gols para Giancarlo, do Bragantino, que também marcou na noite.
No segundo tempo, o Mogi voltou com boa atitude e pressionou o rival. Logo no início, Hernane marcou um gol, que foi anulado por impedimento. Minutos depois, perdeu chance incrível na cara do gol. O lateral-esquerdo João Paulo foi até a linha de fundo e cruzou, mas o centroavante tentou dominar com o peito e perdeu a jogada.
No fim, houve diversas chances para cada lado. Val arriscou uma bomba de fora da área, que foi defendida pelo goleiro Roberto. Do outro lado, o atacante Adaílton, que entrou no lugar de Jeferson Luis, conseguiu perder dois gols incríveis após perigosos contra-ataques.
Aos 40, o árbitro marcou um pênalti que gerou muita reclamação do Ituano. O fato foi minimizado porque Hernane desperdiçou, acertando a trave e consolidando o empate para o duelo.
Ainda deu tempo para Alan Mota, após entrada violenta, ser expulso aos 41 minutos da etapa final.
Na próxima rodada, o Mogi recebe o Paulista às 18h30 de sábado, no Romildo Ferreira. E o Ituano recebe o São Paulo às 18h30 de domingo, no Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 2X2 ITUANO
Estádio: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 28/3/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Auxiliares: Sérvio Antônio Bucioli (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)
Cartões amarelos: Jeferson Luis, 26'/1ºT; Davi, 32'1ºT; Thiago Gomes, 24'/2ºT e Kleyton Domingues, 36'/2ºT (ITU)
Cartão vermelho: Alan Mota, 41'/2ºT (ITU)
GOLS: Kleyton Domingues, 12'/1ºT (0-1); Anderson Salles, 21'/1ºT (0-2); Renê Júnior, 33'/1ºT (1-2); Hernane, 39'/1ºT (2-2)
MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka (Gil, 34'/2ºT), Renê Júnior, Val e Felipe (Marcelo Macedo, 37'/2ºT); Roni (Jeferson, 34/2ºT) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
ITUANO: Roberto, Anderson Salles, Thiago Gomes e Victor Hugo; Alex, Alan Mota, Rodrigo Costa, Kleyton Domingues e Gustavo (Elton, 24'/2ºT); Davi Ceará (Tiago Bezerra, 14'/2ºT) e Jeferson Luis (Adaílton, 10'/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca.
- Matéria
- Mais Notícias