menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com golaço, Sport arrasa Americana e entra no G4

Dia 27/10/2015
22:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com um primeiro tempo arrasador, o Sport goleou o Americana nesta sexta-feira por 4 a 0 na Ilha do Retiro, e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelinho Paraíba foi o destaque da partida, fazendo dois gols, sendo um deles um golaço. Com 55 pontos, o Leão precisa secar o Vitória e o Bragantino para seguir no grupo de acesso.

TABELA:
> Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

O Leão mostrou desde os minutos iniciais que estava com as garras afiadas desde o começo da partida e sufocou o Americana. Com a maior posse de bola e domínio ofensivo, o Sport mostrou que não seria fácil para o time paulista jogar no alçapão da Ilha do Retiro.

Criticado pela torcida por atrasar as jogadas, Wellington Saci levou uma chamada do técnico Mazola, mas continuou a recuar as bolas. Ao receber outra, ouviu do banco a orientação, aos berros, para fazer o lançamento, e quando o fez, o gol saiu.

E foi em grande estilo. Marcelinho Paraíba recebeu o lançamento de Saci e pegou um lindo chute de primeira e de muito longe. A bola encobriu o goleiro do Americana e estufou as redes, aos 25 minutos do primeiro tempo. Um golaço!

Nem o torcedor mais otimista esperava o que estava por vir. Depois do golaço de Paraíba o Sport ganhou mais moral e passou a massacrar a Águia. Aos 36, depois de cobrança de escanteio, Gabriel subiu e desviou de cabeça para fazer o segundo. E não parou por aí.

O Leão sentiu o bom momento e continuou sufocando. Wellington Saci aproveitou uma cobrança de falta e, em um belo chute, fez o terceiro. Não parou por aí: quatro minutos depois, em rápido contra-ataque, Roberson rolou para Marcelinho Paraíba, que fez o seu segundo na partida e saiu na dancinha para a torcida.

CUMPRIU TABELA

No final do primeiro tempo, o clima esquentou. Os jogadores do Americana ficaram revoltados com as provocações de Marcelinho Paraíba e foram tirar satisfações. Bruno Mineiro chegou para separar, e Paraíba foi para o vestiário.

Com a vitória construída no primeiro tempo, o Sport se deu ao luxo de só deixar o tempo passar. Acomodado, o Leão não se esforçava mais para chegar ao ataque. Destroçado, o Americana não tinha força para cogitar a hipótese de uma possível reação.

FICHA TÉCNICA
SPORT X AMERICANA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/horário: 11/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

SPORT: Magrão; Renato (Naldinho, aos 18'/2ºT), Tobi, Gabriel, Wellington Saci; Hamilton, Robston, Willians (Maylson, aos 10'/2ºT), Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Roberson. Técnico: Mazola.

AMERICANA: Saulo, Luis Felipe, Jorge Luiz, Tiago Gomes, Magal; Alê, Gercimar, Léo Silva, Valber, Fumagali (Paulinho, aos 35'/2ºT), Marcinho. Técnico: Roberto Fernandes.

  • Matéria
  • Mais Notícias