Com gol nos acréscimos, Arsenal bate o Olympique
- Matéria
- Mais Notícias
Com um gol de Ramsey no apagar das luzes, o Arsenal derrotou o Olympique por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Velódrome, em Marselha, em partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Com o resultado, o time inglês assumiu a liderança do Grupo F. Já o Olympique permanece na segund aposição, com seis pontos.
Embora jogando fora de casa, o Arsenal estava disposto a alcançar a liderança e começou com uma postura muito ofensiva. O time inglês explorava bem os laterais para chegar ao ataque.
Enquanto Rosicky encontrou dificuldades para criar as jogadas pelo meio de campo, André Santos, pela esquerda, e Jenkinson e Walcott, pela direita, levaram o time ao ataque, criando as melhores oportunidades.
Contudo, apesar de ter grande posse de bola, os Gunners tiveram dificuldades para concluir a gol. Van Persie teve poucas chances efetivas de assustar a meta de Mandanda e a melhor delas surgiu em uma cabeçada, após cobrança de escanteio.
O Olympique só acordou pouco depois dos 20 minutos da primeira etapa, quando conseguiu equilibrar a partida e passou a assustar o gol do Arsenal. E foram os donos da casa que tiveram a melhor chance da primeira etapa. Remy fez grande jogada pela ponta esquerda, deixando o zagueiro falando sozinho, e bateu prensado, fazendo a bola passar próximo à trave.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa voltou menos movimentada, mas com o Arsenal ainda com a maior posse de bola. Contudo, os erros do primeiro tempo se repetiram e poucas oportunidades reais de gol foram criadas. Arshavin e Rosicky, sumidos, não conseguiram desempenhar a função de articuladores do meio de campo.
Aos 18 minutos, Walcott teve a chance de definir a partida, mas perdeu um gol feito. Rosicky deu bom passe para o camisa 14, que ficou cara a cara com o goleiro depois de falha da marcação, mas bateu mal e Mandanda salvou.
Quando o empate era certo, Ramsey, que entou na vaga de Arshavin, apareceu para definir a partida. Depois de cruzamento da direita, Gervinho tentou o domínio dentro da área, errou e a bola sobrou para Ramsey bater firme e garantir a vitória para o Arsenal.
Olympiacos vence
Na outro partida do Grupo F, o Olympiacos passou com certa facilidade pelo Borussia Dortmund, fazendo 3 a 1. Holebas, Djebbour e Modesto marcaram para o time da casa, enquanto Lewandowski fez o único gol dos alemães.
FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE 0 X 1 ARSENAL
Local: Velodrome, Marselha (FRA)
Data/hora: 19/10, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Assistentes: Primoz Arhar (SLO) e Marko Stancin (SLO)
GOL: Ramsey (0-1), aos 47'/2ºT.
OLYMPIQUE: Mandanda; Azpilicueta, N'Koulou, Morel, Diawara, Diarra, Cheyrou, Lucho González (Amalfitano, aos 28'/2ºT), Valbuena, Rémy (Gignac, aos 24'/2ºT), Ayew. Técnico: Didier Deschamps.
ARSENAL: Szczesny; Mertesacker, Koscielny, André Santos, Jenkinson (Djourou, aos 17'/2ºT), Rosicky, Arteta, Song, Van Persie, Walcott (Gervinho, aos 22'/2ºT), Arshavin (Ramsey, aos 33'/2ºT). Técnico: Arsene Wenger.
- Matéria
- Mais Notícias