menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com 8% de esperança, vale até uma fezinha para o Flu!

Tia Ruth, torcedora-símbolo do América-RJ (Foto: Eduardo Nunes/LANCEPRESS!)
imagem cameraTia Ruth, torcedora-símbolo do América-RJ (Foto: Eduardo Nunes/LANCEPRESS!)
Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Torcedor do Fluminense que se preze, nos últimos anos tem sempre uma calculadora em mãos. Após utilizá-la em situações de fuga de rebaixamento, agora ele terá que recorrer ao utensílio para ver suas reais possibilidades de classificação na Copa Libertadores.

As notícias do Fluzão chegam antes até você!

Com a derrota por 2 a 0 para o Nacional (URU), na quarta-feira, o Tricolor não depende mais só de si para ficar com a vaga. Para isso, terá de vencer fora de casa e torcer para que aconteça uma das duas probabilidades que o credenciariam à próxima fase.

Partindo da situação mais simples, o Fluminense tem de vencer o Argentinos Juniors (ARG) em Buenos Aires, e torcer para que o América (MEX) derrote o Nacional (URU), em Montevidéu. Com isto, o time das Laranjeiras iria a oito pontos e assumiria a segunda colocação, com os mexicanos se classificando em primeiro, com doze.

Caso América e Nacional empatem, o Fluminense terá que vencer o Argentinos Juniors por, pelo menos, dois gols de diferença. Porém, se os uruguaios saírem vitoriosos, mesmo o Tricolor vencendo sairá de campo eliminado.

– Ainda temos possibilidades de classificação. Ficamos chateados, mas já fizemos as contas no voo de volta. Precisamos de uma vitória com gols na Argentina – avaliou o zagueiro Gum, dando provas de que os jogadores já caíram na matemática.

O atacante Emerson não quer deixar a peteca cair e acredita no poder de superação do grupo:

– Temos chances e vamos acreditar até o fim. Até esgotarmos as possibilidades matemáticas. Somos realmente um time de guerreiros.

CRIADOR DE FAIXAS PROVOCA

Após o novo cálculo divulgado por Tristão Garcia, dando apenas 8% de chances de classificação para a próxima fase da Libertadores, o torcedor Lauro Cernicchiaro, autor da faixa "Lutem até o fim", resolveu, com bom humor, provocar novamente o matemático, assim como fez quando o Flu se livrou do improvável rebaixamento, em 2009, criando a faixa "Estava 98% Tristão. Hoje estou 100% na Primeira Divisão".



– O Fluminense é o terror dos matemáticos. Ele já perdeu com 2% e agora vai perder de novo. Estou 92% "tristão" e vou ficar 100% na Libertadores – provoca o tricolor, de 45 anos, que é professor de Educação Física e não perde a chance de brincar com colegas de profissão na escola onde trabalha.

– Brinco com os professores de Matemática, mas tudo de forma sadia – disse Lauro, que recentemente criou a faixa "Muricy amarelão", que também repercutiu.

ESTADUAL: MAIS CÁLCULOS

A situação do Fluminense não é difícil somente na Libertadores. No Campeonato Carioca o quadro também é complicado. Em terceiro lugar por conta do saldo de gols (tem os mesmos onze pontos do Botafogo, porém com três gols a menos que o rival), ele precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por tropeços do Olaria e do Glorioso.

A única vantagem é que o Tricolor já atuou nos dois clássicos enquanto que o Alvinegro enfrentará o Flamengo, no domingo.

  • Matéria
  • Mais Notícias