Com erro de arbitragem, Verdão perde para o Bahia na Arena Barueri

- Matéria
- Mais Notícias
E a série invicta do Verdão na Arena Barueri caiu. Sem perder em 2012 no estádio, os alviverdes sucumbiram frente ao Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. Apesar de terem dominado o duelo, o Verdão pecou nas finalizações e acabou vendo o árbitro errar no pênalti que culminou no primeiro tento Tricolor. Já os visitantes, que abusaram dos contra-ataques, souberam matar a partida no momento certo e voltaram para Salvador com os três pontos, saindo da lanterna do Brasileirão. O herói da noite acabou sendo o centroavante Souza, autor dos dois gols.
Veja os melhores lances da partida!
Com a derrota, os palmeirenses ficaram com 10 pontos, na 16ª posição, a primeira fora da zona da degola. O revés também quebrou uma série de quatro jogos sem perder no Brasileirão. Já os baianos, que estão com 11, chegaram ao 15ª lugar e deixaram o setor do rebaixamento.
O jogo
A partida na Arena Barueri começou com um Palmeiras fazendo valer seu mando de campo. Com velocidade e toques rápidos, os alviverdes "engoliram" o Tricolor baiano nos primeiros minutos.
Obina, querendo jogo e mostrando muita vontade para partir para cima da marcação, era o mais perigoso. O Eto'o do Palestra até marcou. Depois de escanteio da direita, ele pegou o rebote e colocou para dentro. O árbitro deu falta de ataque. Ele ainda se benzeu, agradeceu a Deus, mas no fim, o tento não valeu...
Sem desanimar, o camisa 21 seguiu insistindo. As chances do time mandante apareceram, mas nada de a bola entrar. A melhor delas, aos 35, Obina não aproveitou. Ele recebeu livre após linda triangulação entre Juninho e Henrique, mas mandou para fora.
Por outro lado, o Bahia só se arriscou em alguns contra-ataques. Em dois deles, quase surpreendeu. Faltou pontaria do ataque baiano. Apesar do encontro movimentado, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.
O bombardeio palmeirense continuou na segunda etapa. Com Maikon Leite em campo - no lugar de Daniel Carvalho -, o ataque ganhou em movimentação. Só faltou acertar o pé. Para isso, Felipão tratou de colocar Barcos. O Pirata, que havia disputado sua última partida há quase um mês devido uma cirurgia de apendicite, entrou bem e fortaleceu a dupla Mazinho e Obina na frente.
Mas a parceria de Barcos e Obina durou apenas oito minutos...
Conforme o tempo passou, o time visitante recuou mais. Os alviverdes encurralaram o Bahia no campo de ataque. Faltou caprichar no último passe.
Melhor durante todo o jogo, o Verdão sofreu um baita castigo. Em lance com Artur, Lulinha caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O lance, inexistente, gerou muita reclamação dos palmeirenses. Na cobrança, Souza bateu tranquilo e correu para o abraço, aos 23.
Atrás, o Palmeiras seguiu insistindo, mas tomou o segundo e derradeiro baque. Após linda jogada individual de Zé Roberto e defesa de Bruno, Souza, ele de novo, empurrou para dentro, aos 36.
O time de Felipão ainda seguiu buscando o gol, mas o segundo tento do Tricolor foi muito sentido. A insistência não deu em nada e os alviverdes perderam no Brasileirão após quatro rodadas sem derrota.
Na próxima rodada o Verdão irá até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 18h30. Já o Bahia receberá o Corinthians, em casa, também no domingo, mas as 16h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0X2 BAHIA
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 26/7/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Público e renda: 7.515 pagantes/ R$ 290.060,00
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leandro Amaro, Juninho (PAL); Zé Roberto, Gil, Ciro, Fahel (BAH)
Cartão vermelho: -
GOLS: Souza, 23'/2ºT (0-1); Souza, 36'/2ºT (0-2)
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor (Barcos - 6'/2ºT) e Daniel Carvalho (Maikon Leite - intervalo); Mazinho e Obina (Patrik - 14'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BAHIA: Marcelo Lomba, Gil (Diones - intervalo), Danny Morais, Titi, Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno - intervalo) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha - 21'/2ºT) e Souza. Técnico: Caio Junior
- Matéria
- Mais Notícias















