menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com dois de Artur, São Caetano vence Sport na Ilha

Seleção Brasileira de curling (Foto: Divulgação/CBDG)
imagem cameraSeleção Brasileira de curling (Foto: Divulgação/CBDG)
Dia 27/10/2015
22:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em noite inspirada de Artur, o São Caetano venceu o Sport por 3 a 1 , na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. O lateral-direito marcou dois gols para o Azulão e garantiu a vitória da equipe. Nunes completou para o time de Márcio Araújo, que permanece na 17ª posição. Bruno Mineiro descontou para o Leão da Ilha. Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Vila Nova, em casa. Já o Sport, agora sexto colocado, viaja até São Paulo e terá um jogo de seis pontos contra a Ponte Preta.

PRIMEIRO TEMPO:

Com dificuldades de entrar tocando na área do Azulão, os chutes de fora da área viraram opção para o time do Sport. Aos seis, Naldinho soltou a bomba, mas a bola passou à direita do gol de Luiz. Aos nove, foi a vez de Wellington Saci. Desta vez, o goleiro Luiz estava bem colocado e defendeu de forma segura.

Aos 12, o Sport quase abre o placar. Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada área, Luiz desviou e a bola explodiu na trave. No rebote,  Hamilton arriscou um chute perigoso e novamente Luiz estava bem para espalmar a bola. Em resposta, aos 16 minutos, o time paulista tentou assustar. Nunes tentou encobrir Magrão e a bola passou perto do travessão.

E parece que a jogada acordou o time do São Caetano no jogo. Aos 24, Souza recebeu pela direita, passou facilmente por Wellington Saci e tentou o cruzamento. A bola fez um curva inesperada e Magrão teve de se virar para fazer uma excelente defesa no canto esquerdo. O Azulão equilibrava a partida nesse momento e já merecia ter aberto o placar.

Aos 30, o meia Kleber recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte da entrada da área. Magrão espalmou para escanteio. Na cobrança, Artur aparece de surpresa no meio da zaga do Sport, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. E não deu nem tempo para o time da casa respirar. Dois minutos depois, o mesmo Artur recebeu bola pela direita, driblou dois jogadores do Rubro-Negro e teve a tranquilidade de tocar por cima de Magrão. Um balde de água fria para o Sport.

Com a torcida jogando contra, o Sport passou a errar muitos passes e não conseguia armar as jogadas. Com tranquilidade o São Caetano ia administrando o resultado do jogo, com boa troca de passes e valorizando a posse de bola. De forma justa, o primeiro tempo acabou 2 a 0 para o time de São Paulo.

SEGUNDO TEMPO:

Para a segunda etapa, o técnico PC Gusmão resolveu mexer na equipe. Tirou o volante Naldinho e colocou o atacante Maylson. No São Caetano, a única mudança foi no uniforme. O Azulão voltou com camisas brancas a pedidos do árbitro José Acácio da Rocha. Mas o jogo não mudou de panorama. O Azulão permanecia melhor e o Sport muito nervoso.

Aos seis, o Rubro-Negro perdeu uma grande oportunidade. Willians recebeu, livre, dentro da área. Tentou pegar de primeira e furou. Na sobra, o atacante jogou a bola nas arquibancadas da Ilha dao Retiro. Mas a pressão do Sport deu certo. Dois minutos depois, Marcelinho cobrou falta na área, Tobi desviou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Bruno Mineiro, que estava em posição ilegal, completou para o fundo do gol.

Mas a noite não parecia ser do Sport. Aos 14 minutos, o meia Aílton, que acabara de entrar, arriscou um chute forte para o meio da área pernambucana. O centroavante Nunes desviou, tirando qualquer chance de defesa para Magrão e ampliou a vantagem do São Caetano. Um balde de água fria para a torcida do Leão, que voltou a vaiar o time.

O técnico PC Gusmão tentou mexer na equipe colocando Júnior Viçosa, no lugar de um apagado Willians, mas acabou não dando certo e o Leão teve de engolir a derrota dentro de casa. Melhor para o São Caetano, que mesmo na 17ª colocação, não se afastou do Goiás, que também tem 33 pontos.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1  X 3 SÃO CAETANO

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 4/10/2011 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: José Acácio da Rocha
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Eberval Lodetti

Cartões amarelos: Naldinho, Hamilton (SPO) ; Thiago Martinelli, Antônio Flávio, Souza, Augusto Recife, Luiz (SCA)

Cartões vermelhos:  Não houve.

Gols:  Bruno Mineiro, 8'/2ºT ; Artur, 31'/1ºT , 33'/1ºT e Nunes, 14'/2ºT (SCA)

SPORT:  Magrão, Thiaguinho (Misael, 14'/2ºT) Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithelly, Naldinho (Maylson, Intervalo) Hamilton e Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa, 23'/2ºT) e Bruno Mineiro. Técnico:PC Gusmão

SÃO CAETANO: Luiz, Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa (Eli Sabiá, 38'/2ºT) e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Kléber (Aílton, 14'/2ºT) ; Antônio Flávio (Tulio, 32'/2ºT) e Nunes. Técnico: Márcio Araújo


  • Matéria
  • Mais Notícias