Com desfalques de última hora, Timão encara o Mirassol
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians visita o Mirassol, neste domingo, em partida válida 13ª rodada do Paulistão. Para a partida, os times chegam em situações similares e buscam a recuperação. Na última rodada, ambos foram derrotados após uma série de resultados positivos. O confronto acontece às 16h, no Estádio José Maria Maia.
Diferente do que se esperava, o técnico Tite não vai ter à sua disposição todos os seus jogadores do elenco. Liedson, que sente dores no joelho direito, e Alessandro, com um desconforto muscular na coxa direita, foram cortados e serão poupados da partida. Por outro lado, recuperado de um problema muscular na coxa direita, o atacante Jorge Henrique já está disponível para atuar, e vai para o jogo.
Desfalques preocupam o Corinthians
Jorge Henrique volta para o time titular e irá substituir Bruno Césa,r que não jogou bem contra a Ponte Preta. Na lateral direita, Moradei fará a função de Alessandro. Moacir, seu reserva imediato, ainda não está plenamente recuperado da lesão muscular na coxa direita que sofreu contra o Noroeste. Já na frente, para o lugar de Liedson, o técnico Tite vai prmover a inclusão de Willian. Contratado em 2011, o jogador teve poucas chances até então e terá boa oportunidade para mostrar seu futebol, agora entre os titulares.
A partida servirá para que o Corinthians tente se manter no topo da tabela. Na última rodada, o revés contra a Ponte Preta, no Pacaembu, marcou a queda da invencibilidade do Timão, e a consequente perda da liderança do torneio, agora ocupada pelo rival São Paulo.
Do lado do Mirassol, a história é semelhante. O atacante Marcelinho, decisivo em muitos momentos para o Leão, não poderá jogar contra o Corinthians. O jogador pertence ao Timão e está no Mirassol por empréstimo. Uma cláusula em seu contrato, porém, impossibilita o jovem atacante de jogar domingo.
Ex-líder, o Mirassol aposta na invencibilidade contra o Timão para voltar a vencer. Em três partidas disputadas entre os clubes, foram três empates e nenhuma vitória corintiana. Por outro lado, o Leão nunca venceu nenhum dos grandes nos quatro anos em que esteve na elite do Paulistão.
Com um time disciplinado nas mãos, foram raras as vezes em que o técnico Ivan Baitello teve de lidar com suspensões. Para domingo, no entanto, o zagueiro Dezinho e o meia Magal são desfalques. O zagueiro Luis Henrique, que marcou um gol na partida contra o Noroeste, há duas rodadas, e o volante Otacílio devem ir para campo. Com isso, o Mirassol reforça o meio campo e dá mais liberdade para Xuxa, artilheiro do time com seis gols.
Classificar entre os oito primeiros e garantir uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro é a principal meta do Mirassol neste ano. Se vencer o Timão, na melhor das hipóteses, a equipe pode até reassumir a liderança do Paulista, já que a diferença entre o primeiro colocado, São Paulo, e o Mirassol, sexto colocado, é de apenas dois pontos.
A visibilidade que os atletas podem ganhar enfrentando o Corinthians também é uma motivação a mais para a partida. Todo o time titular do Mirassol tem contrato que se encerra no final do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL X CORINTHIANS
Estádio: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/hora: 13/3/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luis Henrique e Jairo; Diego, Esley, Otacílio e Wellington Amorim; Xuxa e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian. Técnico: Tite.
- Matéria
- Mais Notícias















