Com desfalques, Luxa muda esquema frente ao Inter

- Matéria
- Mais Notícias
Para colocar o Flamengo na Libertadores, Vanderlei Luxemburgo mudará o sistema. Contra o Inter, em função de problemas, o treinador se viu obrigado a mudar o esquema padrão e deverá escalar o Rubro-Negro no 3-5-2.
Com os desfalques de Junior Cesar e Muralha, suspensos, e Aírton, com uma torção no tornozelo esquerdo, Luxemburgo apostará em Renato na ala esquerda. Sem o camisa 11 no meio de campo, então, o treinador voltou com Welinton para compor a zaga ao lado de Alex Silva e David.
Saiba antes pelo celular como o Mengão irá atuar pelo Brasileiro!
A nova formação foi testada praticamente só na quinta-feira. Nem mesmo ontem, no último treino do Flamengo no Rio de Janeiro antes da viagem a Macaé, Luxemburgo pôde dar entrosamento ao time. Alex Silva e Maldonado foram poupados da atividade. Gustavo, então, foi para a zaga e Rodrigo Alvim ocupou a lateral esquerda.
O esquema com três zagueiros poucas vezes foi utilizado por Luxemburgo este ano. No Estadual e na Copa do Brasil, o treinador testou o sistema, com Ronaldo Angelim fazendo a função de um falso lateral pelo lado esquerdo.
Já no Brasileiro, o Flamengo recorreu à formação em casos de necessidade. No jogo contra o Atlético-MG, ainda no primeiro turno, Vanderlei Luxemburgo usou a nova tática para consolidar o sistema defensivo. Com os três zagueiros, porém, o Flamengo não consegui balançar a rede e viu o Galo sair à frente. Somente depois que o técnico mudou, o Fla chegou à vitória. Contra o Atlético-GO, a sorte não foi a mesma e o time acabou goleado por 4 a 1, no Rio.
TIME RODADO
Ao contrário do que aconteceu em rodadas desta reta final da competição, Luxemburgo não apostará nos jovens para os jogos decisivos. Contra Grêmio, Cruzeiro, Figueirense e Coritiba, o técnico também teve desfalques e apostou no 4-2-3-1, com Thomás entre os meias e Muralha sendo uma opção para o decorrer do jogo. Depois do revés para o Coxa, porém, o técnico optou por escalar umtime mais "cascudo".
Variações do 3-5-2
Este ano, Luxemburgo já usou a formação em alguns jogos do Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. O esquema foi testado com duas possibilidades distintas.
Com zagueiro
Angelim atuou como falso lateral, com funções defensivas, contra o Botafogo, na Taça GB e Ceará, na Copa do Brasil.
Com meia
Renato jogou pela esquerda com liberdade para avançar.
BATE-BOLA
DEIVID, EM ENTREVISTA COLETIVA APÓS O TREINO DE ONTEM NO NINHO DO URUBU.
Quais as dificuldades que o Flamengo encontrará contra o Inter?
- Inter é um time que joga junto há dois anos e tem uma boa base. É um bom time, que tem um grupo forte, mas esperamos vencê-
Como o grupo tem encarado este confronto decisivo?
- Estou motivado, até porque será um jogo contra o Internacional e vale uma vaga para a Libertadores. Espero estar em uma tarde boa para marcar gols e ajudar o Flamengo a chegar à vitória.
Alguma mudança específica Vanderlei Luxemburgo cobrou para o jogo de amanhã?
- Temos de manter o que vínhamos fazendo. Vamos manter a nossa identidade e temos de jogar bola. Não adiantará só marcar.
- Matéria
- Mais Notícias















