Com contrato de dois anos, Chico é peça-chave para Felipão

- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria do Palmeiras espera por Chico, entre quarta e quinta-feira, para assinar um contrato de dois anos. Com salários também acertados, o volante, pedido de Luiz Felipe Scolari, chegará com status de peça fundamental para o elenco, com baixas na função desde a saída de Edinho e a lesão de Pierre.
Hoje, Felipão tem Marcos Assunção, Márcio Araújo, Bruno Turco e João Vitor para o trabalho à frente da área. Os dois primeiros são "menos marcadores" e dois últimos ainda pouco experientes.
VÍDEO Marcos Assunção culpa bola por jejum de gols
Rivaldo e Tinga, também volantes de origem, são aproveitados em outras funções pelo comandante.
Scolari pediu um volante com as características de marcação, mas que pudesse também atuar como zagueiro, algo que Edinho vazia com facilidade. Tal peça é Chico.
Após concorrência do exterior, o acerto depende de detalhes finais para a assinatura do contrato. O atleta, de 23 anos, ficou livre após acertar a sua rescisão com o Atlético-PR.
Sem Pierre, que se recupera de lesão, o Verdão vem atuando com dois volantes que não têm como principal característica a marcação: Márcio Araújo e Marcos Assunção.
Agora, com Chico, a peça que faltava, Felipão pode voltar a formar a equipe mais equilibrada, com um marcador nato à frente da zaga. O técnico nunca escondeu preferência por utilizar um esquema "disfarçado" com três zagueiros, com um dos volantes fazendo o terceiro homem.
Chico ainda não assinou, mas já admitiu ansiedade por chegar ao Verdão (leia mais abaixo). E o grupo já vê o aumento da concorrência. Há carência de volantes no Verdão?
– Não sei (risos). Quanto mais, melhor. A concorrência vai aumentar. Isso me anima. É bom ter concorrência. Ruim é não ter sombra. O Palmeiras vai jogar muito, precisa de grupo – disse Marcos Assunção.
Bate-Bola - Chico - Volante, em entrevista ao LANCENET!
LANCENET!: Depois de algumas semanas de negociação, enfim, acertou com o Palmeiras?
Chico: Estamos perto de definir essa negociação. Está faltando detalhes de tempo de contrato e salários. Acredito que não atrapalha minha ida ao Palmeiras.
LNET!: E como está a sua expectativa por esse acerto com o clube?
C: Estou parado sem jogar e os campeonatos estaduais já estão começando. Espero que a gente defina o mais rapidamente possível essa questão e eu possa jogar logo pelo Palmeiras.
LNET!: Você foi muito elogiado por Felipão. Como você vê essas referências do treinador?
C: Vejo isso como um reconhecimento de um trabalho bem feito no Atlético-PR. Ter a confiança de um treinador como ele é muito bom. Mas quanto mais confiança maior a responsabilidade de ir bem.
LNET!: Ele disse que você é polivalente, pode fazer várias funções dentro de campo. É isso? Apresente-se à torcida do Palmeiras.
C: Sou um primeiro volante de marcação, mas também posso jogar como segundo volante e até como terceiro zagueiro. Creio que isso ajuda. Tive uma sequência e evolução no Atlético-PR desse jeito, sendo polivalente. Quando precisar, posso ajudar em outras posições.
- Matéria
- Mais Notícias















