menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Casillas barrado por Mourinho, Real Madrid perde para o Málaga

Paulo Pelaipe - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraPaulo Pelaipe - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 27/10/2015
22:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Real Madrid perdeu, neste sábado, para o Málaga por 3 a 2 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Além da derrota, o fato que chamou a atenção foi a barração do goleiro e capitão da seleção espanhola, Iker Casillas. A decisão foi do técnico José Mourinho. Isco, que antes da partida recebeu o prêmio 'Golden Boy', e Roque Santa Cruz, duas vezes, fizeram os gols dos donos da casa. Demichellis, contra, e Benzema descontaram para o time da capital.

Com o resultado, o Real Madrid, terceiro colocado, permaneceu com 33 pontos e viu o rival Barcelona, que mais cedo venceu o Valladolid fora de casa, abrir 16 pontos de vantagem. O Málaga, por sua vez, encostou no time merengue e agora está com 31 pontos, na quarta colocação.

O JOGO

O Real dava mostras de que não se intimidaria pelo fato de enfrentar o quarto colocado fora de casa. Cristiano Ronaldo quase abriu o placar em cobrança de falta venenosa. Pouco depois o português perdeu nova chance em um lance em que não costuma perdoar.

O Málaga não conseguia conectar boas jogadas e praticamente não ameaçou o goleiro Adán. A verdade é que a etapa inicial foi um pouco sonolenta. As duas equipes realizavam um duelo bastante brigado e com poucas emoções.

O cenário mudou totalmente no segundo tempo. Mais ousado, o Málaga foi dando as cartas e logo conseguiu um gol com Isco, que recebeu passe de Joaquín e acertou um chute indefensável. A vantagem deixou o time da casa ainda mais animado. Saviola, em duas oportunidades, quase ampliou.

Sabendo da necessidade de sair para o jogo, Mourinho tirou Arbeloa e colocou Callejón e também permitiu a entrada de Kaká. A mudança deixou o Real mais leve e as oportunidades começaram a aparecer. O empate acabou acontecendo em uma tentativa de Demichellis afastar a bola de Benzema. O defensor do Málaga acabou jogando contra seu próprio patrimônio.

A igualdade, que tinha tudo para deixar a situação favorável ao Real Madrid, acabou sendo melhor para o Málaga. Isso porque Joaquín assumiu o papel de garçom e Roque Santa Cruz, que entrou no segundo tempo, o de artilheiro. Em um espaço de três minutos, a dupla fabricou os dois gols que deixaram os donos da casa com uma bela vantagem.

Sem outra alternativa, o Real se lançou de vez ao ataque. E conseguiu diminuir a diferença no marcador com Benzema, depois da falha de Camacho. Casillas, no banco, comemorou e não escondeu o nervosismo com os ataques seguintes. Mesmo na base da vontade, o time merengue não conseguiu o empate e saiu de campo derrotado. Além disso, foi a primeira vez na temporada que o time levou três gols no mesmo jogo. Justamente quando Casillas, um dos ícones do Real, foi barrado por Mourinho. Será que vem crise?

> Resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol

Quinta-feira
Rayo Vallecano 3 x 0 Levante
Espanyol 2 x 0 La Coruña
Real Sociedad 2 x 1 Sevilla

Sexta-feira
Valencia 4 x 2 Getafe
Atlético de Madrid 1 x 0 Celta

Sábado
Betis 1 x 2 Mallorca
Valladolid 1 x 3 Barcelona
Málaga 3 x 2  Real Madrid
Osasuna 1 x 2 Granada
Athletic Bilbao x Zaragoza

  • Matéria
  • Mais Notícias