menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Brasileirão na mira: Grêmio tem ‘campeão’ em treino com quatro times

Dia 01/03/2016
00:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O treinamento do Grêmio na tarde desta quarta-feira foi inusitado: contou com uma competição entre os quatro times presentes no trabalho, que ainda teve comemoração dos jogadores com colete branco - Cris, Dida, Vargas, Pará, Souza, Guilherme Biteco e Gabriel - após a vitória por 2 a 0 na 'final'. O trabalho não deu nenhum tipo de indício do time que será usado no jogo-treino do próximo sábado, contra o Caxias, no Olímpico.

A atividade desta quarta foi antecipada para que os jogadores pudessem assistir à semifinal da Copa das Confederações e teve cerca de uma hora. O grupo foi dividido em quatro times pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e o auxiliar Roger Machado. Ambos ficavam controlando uma das metades do campo, enquanto o outro era observado pelo preparador de goleiros Rogério Godoy, já que desde a saída de Emerson, o Tricolor ficou com um auxiliar a menos. Além do time de coletes brancos, o grupo estava dividido da seguinte forma: sem colete, com Kleber, Werley, Ramiro, Matheus Biteco, Fabio Aurélio e Marco Antônio; de colete verde com Barcos, Moisés, Bressan, Riveros, Zé Roberto e Welliton; e de laranja, com Saimon, Adriano, Alex Telles, Mamute, Maxi e Elano.

Foram cerca de cinco jogos disputados por cada time. A atividade terminava se uma das equipes marcasse dois gols ou estourasse o tempo. O time branco decidiu o 'campeonato' do treinamento com o elenco que não estava usando coletes. Primeiro, Pará aproveitou lançamento longo e fez, de voleio. O lateral comemorou no estilo 'aviãozinho'. Na sequência, contra-ataque de Guilherme Biteco e Vargas contra Werley. O chileno soltou uma pancada de perna direita para selar o final da atividade. O que soltou a comemoração de Dida, Souza e Cris.

A quinta-feira terá, pela primeira vez, uma folga em um dos turnos do dia para os jogadores. A sexta prevê treinos em dois turnos, embora o da manhã ainda possa não acontecer, antes do jogo-treino de sábado. Os jogadores também não concentrarão, algo que estava previsto e só deve acontecer a partir da próxima segunda-feira. O time gremista retoma o Brasileirão no próxima dia 6, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

  • Matéria
  • Mais Notícias