Coletiva abre etapa do Rio da Copa do Mundo de Pentatlo

- Matéria
- Mais Notícias
A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que vai ser realizada no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de março, foi oficialmente aberta, nesta terça-feira, com uma coletiva de imprensa.
Presentes na mesa estavam Klaus Schormann, presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno, Helio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, Yane Marques, principal atleta brasileira, Amelie Cazé, francesa tricampeã da Copa do Mundo, e Dmytro Kirpulyanskyy, atleta ucraniano.
Klaus abriu a coletiva falando sobre a importância da competição para a Olimpíada de Londres-2012.
- Essa conferência é muito importante. Estamos a poucos dias da segunda etapa, que é muito importante para Olimpíada de 2012. Ainda vamos ter mais duas etapas, e o bacana é que o número de atletas aumentou bastante. Nessa temos mais participantes do que na primeira. Isso é um ótimo sinal para o esporte - frisou Schormann.
O presidente da CBPM, Helio Meirelles, mostrou-se muito satisfeito com a regularidade com que o Brasil está recebendo competições internacionais a cada ano. Segundo ele, esses torneios são importantes para quem está começando no esporte.
- Essa é a chance de jovens atletas que não têm resultados expressivos participarem de competições importantes. Por sermos os organizadores, vamos entrar na competição com 22 atletas (dez no masculino e 12 no feminino) - contou.
Yane Marques, Amelie e Dmytro, todos já classificados para a Olimpíada de Londres-2012, ressaltaram que o nível da prova está alto. E que, pelo Rio ser sede da Olimpíada de 2016, muitos campeões olímpicos e mundiais estão na cidade para a competição.
Décima colocada na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos, Yane vai contar com a torcida brasileira.
- É diferente competir em casa. Só de olhar para arquibancada e ver a mãe torcendo é diferente. É uma vantagem que tenho que tirar proveito. Tomara que eu possa usar essa força da torcida para obter um resultado satisfatório - disse a Anja Guerreira, como foi apelidada pelos brasileiros.
O Pentatlo moderno é dividido em cinco provas: esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro. A competição terá início nesta quinta-feira, às 7h30, na Vila Militar de Deodoro da Fonseca.
- Matéria
- Mais Notícias















