É um clássico? Chama o Imperador que ele resolve!
- Matéria
- Mais Notícias
O confronto com o Santos, neste domingo, na Vila, marcará o primeiro clássico de Adriano no Corinthians. A trajetória do Imperador diante dos grandes rivais mostra que Edu Dracena, Rafael, Muricy Ramalho & Cia. têm motivos de sobra para não ficarem tranquilos.
A história do atacante corintiano em clássicos é marcada por vitórias, alegrias e muita bola na rede, assim como foi de Ronaldo quando esteve no Parque São Jorge. O camisa 10 parece não sentir o peso da rivalidade. Aquele frio na barriga que costuma atrapalhar boa parte dos jogadores parece não ter qualquer influência sobre ele que, desde o início da carreira, costuma ir bem.
E mais:
Grupo teme reação de parte da Fiel na Libertadores
JH se agiganta quando encara Santos, São Paulo ou Palmeiras
Para meia, diferentes do Corinthians não são 'Saci' Neymar
Em 2000, quando foi promovido ao elenco profissional do Flamengo, Adriano deixou sua marca logo no segundo clássico. Mas foi em sua segunda passagem pela Gávea que o desempenho diante de Fluminense, Vasco e Botafogo fez aumentar o respeito e idolatria dos rubro-negros.
Em nove clássicos, dez gols (mais de um por partida). De quebra, ainda conquistaria o título brasileiro de 2009. No total, Adriano disputou 15 clássicos no Rio e marcou 11 vezes. Sem dúvida, uma média impressionante diante de tanta rivalidade.
Na Itália, ele deixou sua marca no dérbi de Milão três vezes. Em 2005, fez dois gols. Quatro anos mais tarde, em um dos últimos jogos pela equipe, voltou a marcar contra o Milan. O apelido "Imperador" na Itália, aliás, não foi dado por acaso. Foram nada menos do que 74 gols em 177 jogos.
De volta ao Brasil, Adriano também não desapontou quando vestiu a camisa do São Paulo. Em cinco clássicos, três gols marcados – todos diante do Palmeiras, em 2008.
Adriano, que atuou 90 minutos contra o Botafogo-SP e fez o gol da vitória, foi poupado diante da Catanduvense no meio de semana. Como Tite resolveu fazer o mesmo com Liedson hoje à tarde, o Imperador terá a chance de disputar o primeiro clássico pelo Timão. Começará sua trajetória em clássico com brilho?
DESEMPENHO DE ADRIANO NOS CLÁSSICOS
Flamengo
Imperador não ganhou a adoração da torcida rubro-negra por acaso. Em 15 partidas contra Botafogo, Fluminense e Vasco, o atacante marcou nada menos do que 11 gols. O Tricolor carioca foi a vítima preferida. Em cinco confrontos, cinco bolas na rede (três em apenas 90 minutos, após vitória impressionante, de virada, por 5 a 3). Adriano fez ainda quatro sobre o Botafogo e dois diante do Vasco, maior rival do clube rubro-negro.
Internazionale (ITA)
O total de clássicos na cidade de Milão é desconhecido, mas os gols marcados pelo Imperador nos confrontos entre Inter e Milan são marcantes. Tanto que no site oficial do ex-clube, há um histórico dos seus gols e os três marcados diante do maior rival têm destaque. Em 2005, na vitória da sua equipe por 3 a 2, Adriano fez dois. Quatro anos mais tarde, ele voltaria a balançar a rede milanista. Foi um dos seus últimos pela Inter.
São Paulo
Adriano voltou ao Brasil para atuar no clube do Morumbi e pôde disputar cinco clássicos contra Palmeiras, Santos e Corinthians. Como não seria poderia ser diferente, voltou a balançar as redes. Foram três gols. Coincidência ou não, todos contra o Palmeiras – TV flagrou a "mãozinha amiga" em um desses três. Ele também fez contra o Timão, mas foi anulado por Sálvio Fagundes, que viu carga no ombro do zagueiro William.
ADRIANO ATÉ AGORA NO TIMÃO
7 jogos disputados
(Atlético-GO, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-MG, Flamengo, São Caetano e Botafogo)
282 minutos com a camisa do Corinthians
Nos últimos quatro jogos, evoluiu (23, 45, 74 e 90 min em campo)
2 gols marcados com a camisa do Timão
(contra Atlético-MG e Botafogo-SP)
- Matéria
- Mais Notícias















