menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chicão: 'Não vou deixar que isso afete a minha história'

Galeria - Atlético-MG x Flamengo (Foto: Ramon Bitencourt)
imagem cameraGaleria - Atlético-MG x Flamengo (Foto: Ramon Bitencourt)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Chicão foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2008, quando o clube ia disputar a Série B. De lá para cá, participou da retomada do clube para a Série A e, sempre como titular, da conquista de mais dois títulos. Capitão desde a aposentadoria de Ronaldo, o camisa 3 nega que a saída da equipe no clássico desta quarta, contra o São Paulo, no Morumbi, tenha feito o seu sentimento pelo clube diminuir:

- Não vou deixar que isso afete a minha história, que é bonita, de conquistas. Quando falei que jogaria no Corinthians até na Série C, muitos duvidaram. Deixei o Figueirense na Série A e vim para resgatar esse clube. O Corinthians é maior do que tudo, do que eu, do que o Tite, do que mil pessoas. Vou dar a volta por cima, tenho condições - garantiu, à rádio Estadão/ESPN.

Em queda técnica nos últimos jogos, Chicão foi sacado pelo técnico no treino tático da terça-feira. Contra o São Paulo, nesta quarta-feira, Wallace e Paulo André formarão a dupla titular, com Leandro Castán na lateral esquerda. Pela manhã, o camisa 3 pediu liberação da concentração, não ficando nem no banco no Majestoso.

- Foi opção técnica dele e tenho que respeitar. Quem já jogou sabe que é difícil receber uma notícia dessa antes de um clássico decisivo, eu não estava bem emocionalmente. O Tite disse ao Edu (Gaspar, gerente de futebol) que fui muito homem de fazer isso, senão poderia prejudicar o time. Entendo o lado dele, me escolheu, e vou respeitar e tentar fazer o meu papel em campo para buscar meu espaço novamente - afirmou o jogador, que admite a fase ruim.

Antes de deixar o hotel, Chicão disse ter passado de quarto em quarto para conversar com todos os atletas relacionados para o jogo. O camisa 3 não acredita que o grupo irá se voltar contra o treinador.

- Isso não existe, com certeza não vai existir. Foi uma opção dele, que já deu oportunidade a todos. É a vez de Wallace e Paulo André. Senti o pessoal bem animado e tranquilo. Alguns chateados por eu estar saindo, mas todos tem de entender. Agradeci todo mundo desejando sorte, porque sei que vão precisar - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias