menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chelsea perde no fim e pode ser eliminado; Valencia goleia

Galeria Vasco x Universidad de Chile - 8 (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraGaleria Vasco x Universidad de Chile - 8 (Foto: Paulo Sergio)
Dia 28/10/2015
05:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O alívio da vitória e de saber que seu emprego está salvo chegou a ser saboreado por André Villas-Boas, técnico do Chelsea. Uma vitória dos Blues, nesta quarta-feira, contra o Leverkusen garantiria não só a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, mas traria ao português alguma segurança a seu emprego.

No entanto, o gol de Drogba aos 3 minutos do segundo tempo, a vitória e a liderança do grupo foram desfrutadas por menos de meia hora, antes de Derdyiok empatar o jogo e Friedrich virar no finalzinho, o que embolou totalmente o Grupo E, e tirou de vez a tranquilidade do técnico português.

No outro jogo do grupo, o Valencia aplicou impiedosa goleada de 7 a 0 sobre o Genk e, pelo saldo de gols construído durante a partida, está à frente do Chelsea. Na última rodada, os Blues precisam vencer os espanhóis em casa para passar de fase. Ao Valencia, basta um empate com gols fora de casa. Enquanto isso, o Leverkusen já assegurou sua vaga na próxima fase.

No primeiro tempo, Sturridge, pelo lado inglês, e Ballack, representando os alemães, foram os principais expoentes de suas equipes. Ambos tiveram chances de abrir o placar, que, no entanto, ficou no zero.

Logo aos três da segunda etapa, porém, Drogba abriu o placar, dando a vitória e a classificação momentâneas ao Chelsea. A alegria dos ingleses durou exatos 25 minutos: aos 28, o substituto Derdiyok empatou de cabeça.

Quando tudo parecia encaminhado para um empate, o Leverkusen assumiu o controle da partida e do grupo com Friedrich virando a partida aos 46.

Enquanto isso em Valencia, o time da casa aproveitou a fragilidade dos belgas do Genk para fazer 7 a 0, aumentar seu saldo de gols e garantir a vantagem do empate com gols no confronto direto contra o Chelsea em Londres na última rodada. No jogo de ida, espanhóis e ingleses ficaram no 1 a 1.

Pelo Valencia, o brasileiro Jonas abriu o placar, mas o herói foi Roberto Soldado, autor de três gols. Pablo, Tino Costa e Aduriz completaram o placar.


FICHA TÉCNICA
LEVERKUSEN 2X1 CHELSEA

Local: BayArena, Leverkusen (ALE)
Data/hora: 23/11/2011 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartões amarelos: Kadlec, Ballack, Kiessling (BAY); Ivanovic, Meirelles (CHE)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Derdiyok (28' so 2º tempo), Friedrich (46' do 2º tempo); Drogba (3' do 2º tempo)

LEVERKUSEN: Leno, Schwaab (Schürrle - 12' do 2º tempo), Friedrich, Toprak e Kadlec (Derdiyok - 26' do 2º tempo); Rolfes, Bender, Castro, Ballack e Sam; Kiessling (Oczipka - 38' do 2º tempo) Técnico: Robin Dutt

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Terry, David Luiz (Alex - 24' do 2º tempo) e Bosingwa; Ramires, Meirelles (Mikel - 35' do 2º tempo) e Lampard; Mata (Malouda - 21' do 2º tempo), Sturridge e Drogba Técnico: André Villas-Boas

  • Matéria
  • Mais Notícias