Ceni e Fabuloso treinam pênaltis e Muricy vai definir cobrador oficial
- Matéria
- Mais Notícias
Se Rogério Ceni estiver bem, vai bater. Essa foi a explicação de Muricy Ramalho, em sua apresentação, ao ser perguntado se o goleiro seguiria como cobrador oficiais de pênaltis do São Paulo sob seu comando. Pois nesta quarta-feira, véspera da partida contra a Ponte Preta, duelo que marcará a reestreia do técnico pelo Tricolor, o goleiro dividiu as cobranças com Luis Fabiano e um dos dois deve ser o escolhido para a missão. Eles foram os únicos a treinar o fundamento, logo após o tradicional rachão das vésperas dos jogos.
Bater não quer dizer necessariamente que a dupla teve bom desempenho. Ambos foram regulares. Rogério Ceni efetuou menos cobranças: de sete, errou duas. Já Fabuloso errou oito de 17 disparos efetuados, sempre contra o goleiro reserva Denis. Na última terça, Ceni também treinou pênaltis e teve bom desempenho.
Fabuloso errou pelo menos quatro cobranças chutando no alto: uma delas acertou o travessão. A atividade foi feita sob os olhares atentos do coordenador técnico Milton Cruz e do preparador de goleiros Haroldo Lamounier.
Rogério Ceni errou os últimos três pênaltis cobrados (contra Bayern de Munique, Portuguesa e Criciúma). O São Paulo, por sua vez, errou quatro, pois Jadson perdeu contra o Flamengo. Este ano, Luis Fabiano e Ganso, na decisão por pênaltis da semifinal do Paulistão contra o Corinthians, também desperdiçaram cobranças.
Em meio aos treinamentos de pênaltis, Muricy Ramalho comandou uma atividade para um grupo de atletas em campo reduzido. Outra parte do elenco, mesclando possíveis titulares e reservas, fez um trabalho físico com os preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha.
Muricy não treinou uma formação, ao contrário da última terça-feira, em seu primeiro treino na volta ao clube. Ele armou o time com: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Ganso, Lucas Evangelista (Welliton) e Aloísio; Luis Fabiano.
- Matéria
- Mais Notícias