menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ceni elogia Autuori e Aloísio dedica título: 'Essa vitória é dele'

Dia 01/03/2016
04:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo pode viver a pior crise da história do clube, Paulo Autuori pode ter demorado oito jogos para conquistar sua primeira vitória à frente da equipe, mas o técnico foi lembrado com atenção especial pelos atletas após a conquista da Copa Eusébio, em Lisboa, Portugal, com a vitória por 2 a 0 sobre o Benfica, neste sábado. O capitão Rogério Ceni, que recentemente criticou o ex-treinador Ney Franco, rasgou elogios ao atual comandante.

- Ele teve uma participação superimportante no vestiário, no intervalo, e o jogo mudou de uma tal maneira, que eu não vi um jogo mudar tanto de um tempo ao outro. No primeiro, nós fomos dominados completamente, acho que não conseguimos trocar cinco passes. No segundo, nós invertemos. É um cara calmo, que tem paciência, tem uma visão bacana, e o resultado vem muito do trabalho dele, da persistência, da dedicação, e eu acho que é importante que o treinador esteja junto para levantar o troféu - disse Ceni, que fez questão de levar Autuori à premiação do troféu da Copa Eusébio.

A boa relação entre Rogério Ceni e Paulo Autuori nasceu em 2005. O goleiro admira o treinador por conta do comando durante as conqusitas da Libertadores e do Mundial.

- Ele mudou o posicionamento, principalmente do Osvaldo e do Aloísio, adiantou a marcação, coisa que não conseguimos fazer contra o Bayern, não tivemos muito a bola nos nossos pés. E hoje, após o primeiro tempo, que teve muita diferença, a gente conseguiu. O mais bacana é o diálogo simples, tranquilo, característica dele - acrescentou Ceni, após o jogo deste sábado.

Para o atacante Aloísio, que marcou o primeiro gol do São Paulo e encerrou o jejum histórico do time, que ficou seis jogos sem balançar as redes, o mérito da vitória é de Autuori:

- Essa vitória é dele. Dedicamos esse triunfo ao Paulo Autuori, porque ele é um cara que sempre teve palavras certas, apoio e orientação. Sabe cobrar e colocar a gente para jogar quando precisamos de confiança - disse Aloísio, que falou também sobre a comemoração do gol que abriu o placar.

- Falei palavrão, dei soco, falei umas coisas para os meninos. Extravasei um pouco, estava pressionado.

  • Matéria
  • Mais Notícias