menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Celso Roth se despede do Grêmio com agradecimentos

Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nada de uma sequência interminável de indagações como o que é visto em uma entrevista coletiva. Apenas Celso Roth falou. O treinador, que havia anunciado a sua saída do Grêmio ainda na terça-feira passada, se despediu do comando gremista neste domingo, após o Gre-Nal 389, vencido pelo Internacional.

Roth, que não conseguiu proporcionar uma última alegria aos gremistas - uma vitória contra o Inter evitaria que o rival se garantisse na Libertadores - só agradeceu em suas últimas palavras como técnico do Tricolor gaúcho.

- Quero agradecer ao torcedor do Grêmio pela maneira como me recebeu. Quero agradecer ao meu grupo de trabalho, minha comissão técnica... Quero agradecer, principalmente, aos meus jogadores. Quero agradecer também a vocês da imprensa pela compreensão - disse Roth, que ao se despedir dos seus agora ex-comandados foi muito aplaudido.

Celso Roth dá adeus ao Grêmio

Contratado com a missão de livrar o Grêmio das últimas posições, Roth colecionou bons resultados em pouco tempo de trabalho e o foco no Olímpico passou a ser uma vaga na Libertadores. No entanto, após a derrota para o Fluminense, em uma partida de arbitragem muito contestada pelos gremistas, o time desandou e não venceu mais. O Grêmio encerrou o Brasileirão na 12ª posição, com 48 ponto, e se garantiu na Sul-Americana de 2012.

Roth encerrou a sua quarta passagem como treinador do Grêmio com um aproveitamento de 43% dos pontos. Sob o seu comando, o Tricolor disputou 24 partidas. Foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, com 34 gols marcados e 40 sofridos.

  • Matéria
  • Mais Notícias