Ceará goleia o Bahia na disputa entre nordestinos

- Matéria
- Mais Notícias
No clássico nordestino entre Ceará e Bahia, o Vovô levou a melhor, derrotando o Tricolor por 3 a 0, neste domingo, no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmílson.
O triunfo fez o Ceará chegar aos 25 pontos. Já o Bahia estacionou nos 20 e segue próximo da zona de rebaixamento. A próxima partida do time cearense será contra o Vasco, em São Januário, enquanto os baianos recebem o lanterna América-MG, em Pituaçu.
Depois de 15 minutos de muita transpiração e pouca inspiração por parte das duas equipes, o Ceará saiu na frente graças a uma tabela rápida entre Nicácio e Boiadeiro, aproveitando o espaço dado pelos volantes tricolores na entrada da área. A bola foi redondinha para os pés de Thiago Humberto, que, dentro da área, tocou no canto de Marcelo Lomba para abrir o placar.
Foi o estopim para que a partida ganhasse emoção. A fórmula para chegar ao gol usada pelo Bahia na etapa inicial foi forçar as jogadas com o centroavante Júnior. Já o Ceará apostou na velocidade de Osvaldo e Cia. nos contra-ataques. Só que a falta de pontaria, combinada a uma apresentação inspirada dos goleiros, impediu que o placar fosse alterado.Lulinha e Erivélton disputam a bola no PV (Foto: Jarbas Vasconcelos)
No segundo tempo, o Ceará ficou ainda mais encolhido, o que facilitou para o Bahia se soltar mais e dominar as ações. Só que a bola insistia em não entrar. Jones e Lulinha usaram as velocidade para criar chances, mas o quadro do primeiro tempo se repetiu e o Tricolor abusou em perder gols.
Jogando mal, o Vovô teve trabalho para segurar o placar, já que René Simões deixou o Bahia ainda mais ofensivo com a entrada do atacante Reinaldo no lugar de Diones. A pressão cresceu.
Aos 31 minutos, a chance mais clara da partida pelo lado baiano do confronto. Jones ganhou da marcação na marca do pênalti e bateu firme, só que Diego fez uma brilhante defesa. No rebote, Júnior cabeceou, só que o goleiro fez mais um milagre.
Só que o Bahia se abriu e deu espaço para um certo baixinho roubar a cena: Osvaldo. Aos 35 minutos, o atacante, que está na mira de Corinthians e Palmeiras, escapou em velocidade, deu um drible da vaca em Titi, invadiu a área. Mas ele não foi fominha e só rolou para Felipe Azevedo – que entrou no lugar de Thiago Humberto – jogar um balde de água fria na tentativa de reação do Bahia.
Ainda deu tempo para, aos 45 minutos, o pentacampeão Edmílson cobrar falta com perfeição e dar números finais ao jogo.
CEARÁ 3 X 0 BAHIA
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 28/08, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Fábio Pereira (TO).
CARTÕES AMARELOS: Marcelo Lomba, Tite, Fabinho, Lulinha (BAH)
GOLS: Thiago Humberto, 16'/1ºT (1-0); Felipe Azevedo, 35'/2ºT (2-0); Edmílson, 45'/2ºT (3-0)
CEARÁ: Diego, Boiadeiro (Patrick, 17'/2ºT), Fabricio, Erivelton e Vicente; Michel, Cléber, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo, 17'/2ºT). Marcelo Nicácio (Edmilson, 39'2ºT) e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.
BAHIA: Marcelo Lomba (Tiago, 3'/2ºT); Marcos, Paulo Miranda, Titi, Dodô (Maranhão, 20'/2ºT); Fabinho, Marcone, Diones (Reinaldo, 26'/2ºT), Lulinha; Jones e Júnior. Técnico: René Simões.
- Matéria
- Mais Notícias