Ceará faz "último teste" antes de enfrentar o Fortaleza

- Matéria
- Mais Notícias
O Ceará entra em campo nesta quinta-feira, às 21h15min (de Brasília), no Estádio Mirandão, no Cariri, para enfrentar o Crato pela quinta rodada do Campeonato Cearense, com dois objetivos em mente. O primeiro é ficar ainda mais preparado e entrosado para o Clássico contra o Fortaleza, no próximo domingo. Em seguida, vencer a equipe do Interior.
Depois de bater o Quixadá por 1 a 0, no último fim de semana, quando o time titular estreou. A intenção agora do técnico Dimas Filgueiras é dar sequencia aos jogadores para estarem afiados no domingo. A preocupação do treinador com o grupo é tamanha que não quis saber de arriscar em viajar com o meia Sergio Mota e o zagueiro Fabrício, que ainda não estão 100% recuperados de lesão.
Por outro lado, o comandante alvinegro avisou que sabe da responsabilidade e ficar à frente de um clube em que a torcida é muito exigente.
- Eu tinha o pensamento de fazer um rodízio com a equipe titular. Mas você sabe como é, vai que a gente sai com um resultado ruim, a pressão seria muito grande para o Clássico. Então, vamos com o que tivermos à disposição para vencermos o Crato e depois pensarmos no nosso maior rival – contou Dimas.
Para esse duelo no Cariri, o time do Ceará terá uma mudança, já esperada, em relação ao time que começou a partida diante do Quixadá. O jovem atacante Sinho vai dar lugar a Marcelo Nicácio. O centroavante marcou o gol da vitória no jogo anterior e melhorou a posse de bola da equipe. Outra alteração é na lateral esquerda. Vicente reassume o posto no lugar de Ernandes.
Com dez pontos ganhos, o Ceará, ainda invicto na Competição, começou a rodada na vice-liderança com a mesma pontuação do Fortaleza, que é o primeiro por ter feito mais gols. A delegação alvinegra viajou até Juazeiro do Norte (660 km de Fortaleza) de avião após os trabalhos da manhã, nesta quarta-feira, no Vovozão.
Já no Crato, o time é o vice-lanterna do Estadual e um dos dois clubes que ainda não venceu nenhuma partida em quatro jogos realizado no Campeonato. No último deles, ganhava por 2 a 1 do Horizonte até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu dois gols em dois minutos, mesmo com um jogador a mais em campo.
Para essa partida, o técnico Francisco Marçal deve fazer mudanças. O zagueiro Diego deve reforçar ainda mais o setor defensivo e o volante Rafael Matos pode ganhar uma oportunidade logo de saída.
FICHA-TÉCNICA
CRATO X CEARÁ
Local: Estádio Mirandão, em Crato (CE)
Data e hora: 27 de janeiro, às 21h15min (horário de Brasília)
Árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE)
Assistentes: Rudson Aquino (CE) e Josivaldo Pereira (CE)
CRATO: Hebert (Léo); Márcio, Caio, Puxa e Jailton; Macksuel, Diego (Gil), Rafael Matos e Marquinhos; Djalma e Assis. Técnico: João Marçal.
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Erivélton, Cléber e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Iarley; Júnior e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras.
- Matéria
- Mais Notícias















