Ceará se aproxima de Sérgio Guedes, mas evita pressa
- Matéria
- Mais Notícias
Após a demissão de Leandro Campos, o Ceará está próximo de contratar um novo técnico para o restante da temporada, mas, mesmo assim, evita pressa. A diretoria do Vovô tem acerto encaminhado com Sérgio Guedes, ex-Sport, e fez proposta a Sérgio Soares, ex-Avaí, mas está indo com cautela e analisa situações para evitar novo erro e uma futura troca no comando técnico ainda este ano.
Ainda na noite da última terça-feira, após optar pela saída de Leandro Campos, a cúpula de futebol do Alvinegro abriu a busca pelo novo comandante e iniciou contatos. Paulo Comelli, do América-MG, foi procurado e recebeu proposta, mas não respondeu e deixou de ser a prioridade. O clube cearense, então, partiu para o segundo nome da lista e abriu negociação com Sérgio Guedes. O LANCE!Net apurou que o ex-técnico do Sport recebeu proposta com valores superiores ao salário de R$ 60 mil de Leandro Campos, mostrou-se "receptivo" nas conversas com a diretoria alvinegra durante a última quarta-feira e está próximo de um acerto - além do treinador, viria o auxiliar Kleiton Lima.
Mesmo com a situação bem encaminhada, o Ceará lembrou de um xará de Guedes: Sérgio Soares, ex-Avaí, também recebeu oferta do Vovô e passou a ser a segunda opção para o cargo - o clube cearense foi informado que há outros clubes interessados. Presente na lista inicial de pretendidos, Waldemar Lemos, técnico do Atlético-GO, não foi consultado. Assim como Nedo Xavier, comandante do Boa Esporte, Márcio Araújo, ex- São Caetano, foi outro nome cogitado em Porangabuçu, mas não chegou a ser procurado.
Apesar do acerto próximo com Sérgio Guedes e a proposta realizada a Sérgio Soares, a diretoria do Ceará não tem pressa para definir o novo técnico. A equipe será comandada por Dimas Filgueiras nos dois jogos antes da pausa da Série B para a Copa das Confederações - contra Boa Esporte, dia 8, e Figueirense, dia 11 -, e a cúpula de futebol aproveita o tempo para analisar situações para tomar uma decisão. Após demitir dois treinadores em seis meses, o Vovô quer evitar outra mudança ainda em 2013 e adota cautela.
Sem pressa, o Ceará pode acertar com o novo técnico antes da partida contra o Boa Esporte, mas a tendência é que o martelo seja batido apenas a partir de domingo, após a quinta rodada da Série B. Devido à pausa para a Copa das Confederações, o novo técnico alvinegro terá três semanas para trabalhar antes do jogo contra o Icasa, no dia 2 de julho, em Juazeiro do Norte.
- Matéria
- Mais Notícias