CBF destitui presidente de Junta Provisória no Piauí
- Matéria
- Mais Notícias
A confusão na Federação Piauiense de Futebol parece não ter fim. Após uma Junta Provisória ter tomado a frente do futebol local, prometendo conduzir o Estadual até o fim e convocando novas eleições para o dia 4 de junho, a CBF enviou hoje uma resolução destituindo Reinaldo Ferreira, presidente do Piauí, do comando da Junta e nomeando José Lima, presidente do Parnahyba, para o seu lugar.
Clique aqui e veja a resolução da CBF na íntegra
A CBF alega que Reinaldo Ferreira assumiu a presidência da junta de forma irregular, já que a escolha ocorreu com base na faixa etária (Ferreira foi nomeado por ser o mais idoso dentre os cartolas), quando o correto seria a indicação do presidente do clube há mais tempo filiado à FPF: o Parnahyba.
A resolução aponta ainda irregularidades na curta gestão de Reinaldo Ferreira. De acordo com o documento assinado por Ricardo Teixeira, o cartola teria praticado "inúmeras infrações a normas estatutárias e legais", que teriam "dado causa ao surgimento de um quadro caótico" no funcionamento da Federação.
Assim, a CBF nomeia José Lima e o encarrega de assegurar a continuidade da fase final do Campeonato Piauiense até que um campeão seja declarado, além de convocar novas eleições para a FPF.
Parnahyba, 4 de Julho, Comercial e River estão nas semifinais do Estadual, mas, por desavenças com a agora destituída Junta Provisória, se negaram a entrar em campo para disputar a vaga na final. O Comercial chegou a ir a campo e vencer o River po W.O., mas a própria diretoria do clube contesta o resultado e manifesta desejo de jogar a vaga em campo.
- Matéria
- Mais Notícias















