Cauteloso, Luxa evita citar nomes para não encarecer negócios do Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio está no mercado. Mas evita falar em nomes. A diretoria gremista não confirma nem desmente negociação - a exceção foi Montillo. A política, claro, está afinada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo também preferiu não citar nenhum jogador, já que acredita que com isso deixa o mercado mais caro, e não comentou sobre carências e preferências com relação ao elenco.
O novo diretor executivo, Rui Costa, viaja e faz ligações a todo o momento. Esteve em Belo Horizonte, onde tentou Montillo, único jogador que foi admitido o interesse. Outros tantos são especulados, caso de Dida, Robinho, Eduardo Vargas e Lugano.
- Respeito o jornalista. Tem de correr atrás da informação. Mas não tem porque falar o nome do jogador. Vamos tratar internamente. Nunca vou dizer jogadores que interessam. Se a gente falar que vamos dispensar 50, o mercado vai inflacionar - explicou o treinador tricolor.
Luxa afirma a todo momento que quando algo estiver fechado, o clube avisará aos jornalistas. Após a inauguração da Arena, marcada para este sábado, a partir das 20h, o elenco sairá em férias e as negociações irão se tornar o foco principal. Mesmo em férias, o técnico estará em contato direto com os novos dirigentes.
- Não será como índio, estamos em 2012. Tem e-mail, telefone. Futebol é só uma semana de férias. Não tem todo esse tempo. Se precisar, venho para cá. Conheço o Rui e o Omar (Selaimen, assessor de futebol). Vamos falar. É um início de temporada normal - disse Luxemburgo.
O Grêmio tem como prioridade a contratação de um zagueiro, já que Gilberto Silva deixou o clube. Além de Lugano, Anderson Martins é opção. A intenção é contratar, além do defensor, mais dois jogadores que briguem por titularidade na equipe. Antes dos novos nomes, porém, a direção trabalha para manter Zé Roberto, Naldo, Souza e outros que têm contrato se encerrando em dezembro.
- Matéria
- Mais Notícias















