Caso fosse procurado para renovar, Gilberto Silva teria ficado no Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
O experiente zagueiro Gilberto Silva defenderá o Atlético-MG, clube pelo qual se destacou antes de defender o Arsenal (ING), em 2013, o que não é uma novidade. O fato novo é que ele poderia ter renovado o seu vínculo com o Grêmio, mas o clube simplesmente não o procurou. Foi o que o próprio afirmou, após a inauguração da Arena, na noite do último domingo.
- Eu esperava que fosse acontecer alguma proposta por parte do Grêmio. Como não aconteceu, acredito que por essa questão política do clube, vivendo uma transição política em um momento importante da competição, talvez isso tenha dificultado bastante. Mas eu entendi a situação do clube - disse o jogador, cujo vínculo com o Grêmio se encerra no fim deste mês, antes de garantir que teria permanecido no Tricolor:
- Com certeza (se renovaria em caso de proposta do Grêmio). Não tivemos uma conversa nesse aspecto. Mas eu saio daqui tranquilo, não tenho nenhum ressentimento por causa disso.
Ele ainda negou que não tenha mostrado interesse em seguir no clube, após o desejo de Fábio Koff, presidente eleito para o biênio 2013/2014, pela contratação do zagueiro Lugano, do PSG (FRA), ter se tornado público.
- Muitas pessoas acham que saí pois poucos dias antes do nosso último jogo da Sul-Americana (diante do Millonarios (COL), no dia 15 de novembro) tiveram boatos que o clube estava trazendo outro zagueiro, mas isso não me incomoda. Não tem nada ver.
Gilberto também fez questão de esclarecer que não assinou com o Atlético. Existe apenas um termo de compromisso para que ele defenda o Galo por um ano.
- Não tem nada assinado. É um compromisso de palavra. Não tenho um pré-contrato assinado. Se o Atlético quiser mudar algo depende deles (risos). Mas não tem pré-contrato. É um termo de compromisso com o Atlético de um ano de contrato e não dois como estão falando.
- Matéria
- Mais Notícias















