Capitão francês faz diferença em virada na Davis
- Matéria
- Mais Notícias
No futebol, muitos técnicos fazem a diferença nos vestiários. Neste sábado, em Belgrado, no terceiro jogo da final da Copa Davis entre França e Sérvia, este papel coube ao capitão do time francês Guy Forget. Com a pressão dos torcedores sobre a dupla Arnauld Clement e Michael Llodra, que perdia por 2 sets a 0, ele precisou se esforçar para recuperar a confiança dos compatriotas.
E após a heroica virada de Clement e Llodra, em partida que durou 4h34 e terminou em 3 sets a 2, Forget contou quais conselhos deu aos dois e reiterou a confiança no trabalho da dupla.
- Se eles foram capazes de vencer esta partida, com certeza podem vencer qualquer uma de Copa Davis. Foi muito duro mentalmente. Com 2 sets a 0, eu peguei os dois e disse: 'vocês podem ganhar o terceiro, quarto e quinto sets. Esqueçam o público - declarou Forget, que agora vê seu país em vantagem na final da Davis: 2 a 1.
E o público de 16 mil pessoas ganhou destaque no confronto de duplas. Os torcedores causaram distúrbios ao atrapalhar os tenistas em pontos cruciais no fim do segundo set. A manifestação dos 500 franceses presentes causou até irritação à dupla sérvia.
Neste domingo, a França precisa marcar vencer mais um jogo na série para ficar a Davis após nove anos (última em 2001 contra a Austrália em Melbourne). A Sérvia terá que vencer as duas partidas. A partir das 10h, Novak Djokovic, terceiro do mundo, enfrenta Gael Monfils, 12º, e, em seguida, Janko Tipsarevic pega Gilles Simon.
- Matéria
- Mais Notícias