menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Di Canio proíbe até maionese e ketchup no Sunderland

Dia 01/03/2016
04:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O polêmico treinador italiano Paolo Di Canio estipulou um duro regime nas concentrações do Sunderland. O técnico baniu, entre várias coisas, o uso de celulares, gelo nos refrigerantes, temperos como maionese e ketchup, e até mesmo cantar está proibido.

A intenção de Di Canio é, em suas palavras, causar uma revolução na forma de agir dos jogadores.

- É uma revolução. Não só na forma de jogar, mas na abordagem, em tudo. Tem sido complicado - disse o treinador.

A questão da proibição do uso de celulares em concentrações é até comum em vários clubes do mundo, o que Di Canio teve de explicar os demais vetos.

E MAIS:

Liverpool estreia com vitória e grande atuação de Philippe Coutinho
Torcedores do Tottenham não aprovam patrocínio
Julio Cesar fica para trás na janela de transferências da Europa

O italiano afirmou que proibiu maionese e ketchup por serem altamente gordurosos. Quanto ao gelo nos refrigerantes, Di Canio disse que isso causa indigestão e cantoria antes dos jogos desconcentra os jogadores.

- Estamos focados em mudar o ambiente no vestiário. Imaginem que, durante anos, convivi com o hábito de ver jogadores falando ao celular enquanto eram massageados, minutos antes de entrar em campo. Mas já disse que, a partir de agora, se alguém entrar com um celular, nem que seja dentro de uma bolsa, eu vou jogar o aparelho no Mar do Norte - ameaçou Di Canio.

Apesar de terem surgido rumores de que o estilo duro de Di Canio já tenha causado insatisfações no vestiário do Sunderland, o treinador afirma que os seus métodos possuem aceitação da maioria.

- No geral os jogadores entenderam a mensagem. Talvez um ou dois nunca entendam. Mas até um deles, que eu achei que não ia aceitar as regras, entendeu. Acabou o tempo em que um jogador chegava aqui e se gabava de ter bebido sete cervejas no dia anterior - afirma.

Paolo Di Canio é um personagem controverso no mundo do futebol. Fascista convicto, na época de jogador comemorava seus gols pela Lazio fazendo a saudação fascista para a Curva Norte, local onde ficam os torcedores de ultra-direita do clube italiano.

  • Matéria
  • Mais Notícias