Em ‘campo de rodeio’, Comercial vence o Grêmio Catanduvense por 2 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
Por conta das péssimas condições do gramado, Comercial e Grêmio Catanduvense enfrentaram muitas dificuldades no estádio Dr. Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira. Após 90 minutos de um futebol de pouca técnica, o Bafo venceu por 2 a 1, com gols de Renan e Elionar Bombinha. Washington fez o da Bruxa.
Com o resultado, o Comercial chega a seis pontos na tabela, enquanto o Catanduvense segue com dois. Na próxima rodada, o Bafo recebe o Mogi Mirim, no Dr. Palma Travassos, e o time de Catanduva visita o Paulista, no Dr. Jayme Cintra, ambos no sábado, às 19h30.
O PRIMEIRO TEMPO
Depois da vitória por 2 a 1 no Come-Fogo no último sábado, o Comercial voltou a campo a fim continuar somando pontos na tabela. Porém, devido às dificuldades com o campo, nem o time da casa se sentiu à vontade em seu estádio.
Com um gramado esburacado e cheio de areia, os dois times erraram muitos passes, domínios e conclusões. O meia Carlos Magno, por exemplo, deu uma furada dentro da área digna de piada...
Para sair na frente, o Catanduvense apostava nas bolas lançadas para o angolano Johnson, mas a zaga liderada pelo experiente Fabão afastava os perigos. A melhor chance de gol da etapa inicial, porém, foi mesmo dos visitantes. Aos 42 minutos, o volante Du acertou a trave direita do goleiro Alex.
- Esse gramado está impraticável para futebol. Para quem ia fazer uma arena multiuso por aqui, está mais para rodeião de Barretos. A FPF tem de fazer alguma coisa - reclamou o atacante Osny, ao SporTV.
O SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou quente. Logo aos 9 minutos, após cruzamento de Sidny, Renan subiu bem e cabeceou. A bola ainda desviou em Ednei antes de morrer no fundo das redes. Depois, aos 17, a Bruxa respondeu com Washington, que acertou bom chute da entrada da área e empatou.
O jogo então ficou ainda mais aberto. O Catanduvense teve a chance da virada aos 30, quando em contra-ataque rápido pela direita, Johnson encontrou o atacante Alemão livre dentro da área. O jovem dominou, mas tropeçou num buraco e chutou fraco para a defesa de Alex.
Oito minutos depois, o Comercial garantiu a vitória. Em bola chutada da defesa e dividida por dois adversários, o atacante Elionar Bombinha conseguiu dominá-la no peito e ajeitar para o pé esquerdo. O goleiro Fillippi nada pôde fazer: 2 a 1 para o Bafo!
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 2 X 1 GRÊMIO CATANDUVENSE
Estádio: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 01/02/2012 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Sidny e Jordã (COM); Johnson (CAT)
GOLS: Renan, aos 9'/2ºT (1-0), Washington, aos 17'/2ºT (1-1) e Elionar Bombinha, aos 38'/2ºT (2-1)
COMERCIAL: Alex; Sidny, Fabão, Leandro Camilo, Rossato (Wellington, aos 26'/2ºT); Vagner, Renan, Jonílson (Jordã, aos 30'/2ºT), Carlos Magno (Jaílton, aos 25'/2ºT) e Romerito; Elionar Bombinha. Técnico: Márcio Fernandes.
CATANDUVENSE: Fillippi; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Dú, Fabinho Carioca, Washington, Ricardo Oliveira (Fabinho, aos 42'/2ºT); Osny (Alemão, aos 29'/2ºT) e Johnson. Técnico: Roberval Davino.
- Matéria
- Mais Notícias