Campeã da Fed Cup, Itália minimiza ausência das irmãs Williams
- Matéria
- Mais Notícias
Corrado Barazzutti, o capitão da equipe italiana da Copa das Federações afirmou que considera justa a conquista do título pela Itália no último domingo. As italianas, lideradas por Francesca Schiavone e Flavia Pennetta, derrotaram as americanas por 3 a 1 na final, na Califórnia.
O único ponto dos Estados Unidos foi de Melanie Oudin, que conseguiu uma vitória surpreendente sobre Schiavone.
- Não é nosso problema que as Williams não quiseram jogar contra nós. Como no ano passado, jogamos contra a equipe que tínhamos em frente e nos concentramos nela. Com elas, os Estados Unidos são muito mais fortes, mas elas não estavam em San Diego - afirmou Barazutti.
A campeã Flavia Pennetta, tenista número dois italiana e vencedora de dois pontos no confronto, também comentou sobre a ausência das irmãs Williams:
- Se elas querem jogar, as nossas oportunidades de ganhar são menores. São boas tenistas, muito fortes. Porém, nós lutamos muito para estarmos aqui e ter esse troféu.
Bazarutti afirmou que a chave para o sucesso de sua equipe é o companheirismo:
- O segredo é que cada jogadora já jogou com suas companheiras muitas vezes e elas se respeitam. Elas gostam muito da Fed Cup, sentem que é o seu torneio. Sentem que é importante jogar pela Itália, pelo seu país.
- Matéria
- Mais Notícias