Calendário pode ‘ajudar’ Santos nas decisões de Paulista e Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de sofrer com a maratona de jogos em duas competições, o Santos será “privilegiado” pelo calendário em momento importante do Paulista e da Libertadores.
Se conseguir se classificar para a fase final das duas competições e vencer nas quartas de final do campeonato estadual, o Peixe terá uma semana de descanso antes da semi, prevista para 28 ou 29 de abril. As oitavas de final da Libertadores estão marcadas apenas para os dias 2 e 9 de maio.
Não são todos os times que têm esse benefício. O Internacional, por exemplo, brasileiro que está no mesmo grupo do Santos, pode disputar a final da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão) no domingo e jogar pela Libertadores na quarta-feira seguinte. Caso a partida pelo torneio sul-americano seja fora, o desgaste será maior ainda.
Contudo, se for à final do Paulistão, novamente a equipe de Vila Belmiro terá de se alternar entre as duas competições, já que as duas partidas da decisão do Campeonato Paulista acontecem em 5 e 12. Ou seja, terá duas quatro jogos decisivos em duas semanas.
O cenário é parecido com o enfrentado pela equipe ano passado. Logo após a semifinal do Paulista, contra o São Paulo, o time teve de encarar uma desgastante viagem até o México, para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o América. Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho não poupou os jogadores titulares.
A maratona em 2011, contudo, gerou uma importante perda ao time santista. No primeiro jogo da final do Paulista, o meia Ganso sofreu uma lesão muscular na coxa direita e desfalcou a equipe em quase toda fase final da Libertadores.
- Matéria
- Mais Notícias