menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Caldeirão fecha com o UFC e pega pedreira na estreia

Estados Unidos x Brasil - Amistosos - Climão (Foto: Marcelo Benevides)
imagem cameraEstados Unidos x Brasil - Amistosos - Climão (Foto: Marcelo Benevides)
Dia 27/10/2015
22:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lutador meio-pesado da Team Nogueira Wagner Caldeirão Prado fechou contrato com o UFC e será mais um representante do Brasil e da academia dos irmãos Nogueira no maior evento de MMA do mundo. Logo em sua primeira luta pela organização, o brazuca, que segue invicto após oito lutas, sendo sete por nocaute e seis no primeiro round, enfrentará um dos principais nomes da categoria, o americano Phil Davis, no UFC on FOX 4, no dia 4 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O americano, que possui apenas uma derrota na carreira, já enfrentou e venceu Rogério Minotouro, companheiro de treino e um dos líderes da Team Nogueira. Visando conseguir algumas dicas sobre seu primeiro adversário no evento, Caldeirão já conversou com Minotouro.

- Falei rapidamente com o Rogério, mas vi que ele ficou muito feliz, eufórico. Conversamos na empolgação, ele falou para treinarmos, que vamos ganhar desse cara, nocautear e vamos chegar bem treinados. Ele me passou uma adrenalina muito boa e vou me focar, treinar muito e o meu objetivo é sempre o mesmo: nocautear - afirmou Caldeirão.

Wagner, de 25 anos, admitiu que já possui uma boa noção sobre o estilo de luta do adversário, uma vez que todo o Team Nogueira estudou suas lutas para ajudar na preparação de Minotouro.

- Já analisei muito ele quando foi lutar com o Rogério, porque a equipe toda vê os mínimos detalhes do adversário. Agora vou estudar mais ainda. Ele é muito bom de takedown, wrestling, o jogo dele é esse de botar pra baixo e pontuar. Sempre treinei defesa de queda e agora vou treinar mais do que nunca, mas a mão é dura sempre. O Brasil todo vai estar naquela luvinha, torcendo por mim. Vou representar e vou dar um together no queixo do Phil Davis - disse, sem esconder a empolgação.

Minotouro acredita no Muay Thai de Caldeirão como diferencial.

- O Phil Davis é muito bom de wrestling e vou tentar ajudar ele nas quedas, já que o Davis tenta derrubar vindo bem embaixo, mas o Caldeirão dá muita joelhada. Phil Davis vai ter que tomar cuidado. Ele tem a mão pesada, o muay thai afiado e melhorou muito no jiu-jitsu também. Tem chances de ganhar - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias