Button defende Schumi por críticas que alemão vem sofrendo

- Matéria
- Mais Notícias
O britânico Jenson Button, da McLaren, acredita que as críticas que Michael Schumacher, da Mercedes, vem sofrendo são injustas e diz que o heptacampeão está se readaptando e recuperando aos poucos sua competitividade na Fórmula 1.
Button fez questão de lembrar que Schumacher tem sete títulos mundiais e crê que as pessoas parecem ter esquecido deste fato.
Schumacher voltou para a Fórmula 1 no início de 2010 e desde então seus melhores resultados foram quatro quartos lugares. Em Mônaco, pela primeira vez desde sua volta, o alemão cravou o melhor tempo nos treinos classificatórios e só não largou na frente em razão de uma punição recebida por incidente na Espanha.
- Michael está sofrendo uma série de críticas ao longo dos últimos dois anos desde que voltou. Acho que todos nós esquecemos o que ele alcançou em sua carreira anterior, se quiser chamar assim - disse Button, ao site Autosport.
- As vezes leva um tempo para sentir confortável com o carro e confortável com as pessoas que estão trabalhando com você. Mas acho que fez uma volta certinha, não cometeu erros e ele obviamente merece muito. Tenho certeza de que quando ele saiu do carro ele estava muito feliz, mas ao mesmo tempo desapontado por ele ter sido colocado em sexto (no grid) em um lugar como Mônaco - defendeu.
O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, reforçou o elogio ao heptacampeão mundial e, principalmente, o seu desempenho no GP de Mônaco.
- Michael tem sido um bom piloto. Gostamos de vencer ele, não de ele vencer a gente. Não seremos tão nebulosos. Acho que você tem que dar crédito onde o crédito é devido. Nem sempre com o espírito que nós gostamos. Mas ele fez um bom trabalho fazendo uma volta certinha. De crédito para ele, mas se ele teve uma punição ou não tiver uma punição, nós ainda queremos vencê-lo no dia seguinte - disse o dirigente, ao Autosport.
- Matéria
- Mais Notícias















