Na busca pela liderança, Ponte Preta encara Vitória

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo isolada na vice-liderança da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta vem oscilando e terá de superar um dos melhores mandantes da competição, o Vitória, nesta terça-feira, às 20h30, no Barradão, para seguir na cola da Portuguesa na luta pelo título da Segundona.
A vitória suada sobre o lanterna Duque de Caxias no último sábado demonstrou o declínio técnico que a Macaca vem enfrentando apesar de sua posição na classificação. Antes desta partida, a equipe perdeu para o Barueri, sofreu para vencer o São Caetano, que também figura na zona de rebaixamento, levou o empate do Icasa no último minuto e empatou com o Vila Nova, também ocupante do Z4.
- Tivemos um desempenho tecnicamente abaixo do nosso potencial, até porque o Duque praticou o anti-jogo o tempo todo - disse o treinador.
Para a partida, o técnico Gilson Kleina terá alguns desfalques. O goleiro titular Júlio César recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e dá lugar ao estreante Bruno. Josimar e Uendel, lesionados, seguem no DM e desfalcam a equipe. O meia Renato Cajá está liberado pelo DM, mas só poderá atuar na próxima sexta-feira.
Quem retorna à equipe é o zagueiro Wescley e, na lateral-direita, Patric, recém-contratado do Atlético-MG, poderá fazer a sua estreia, substituindo Guilherme.
Kleina ainda faz mistério com relação à escalação. O esquema é o 4-4-2. Contudo, há a dúvida se a Ponte entrará na partida com três volantes ou dois meias.
LEÃO SONHA COM G4
Ainda sonhando com uma vaga no G4, o Vitória tem um adversário muito difícil pela frente. Na oitava colocação, com 36 pontos, o Leão precisa da vitória para manter viva a esperança do acesso.
O técnico Vágner Benazzi terá baixas importantes para a partida. O volante Preto sentiu uma lesão no tornozelo e pode desfalcar a equipe de duas a três semanas. Quem também foi vetado da partida é o também volante Neto Coruja, que voltou a sentir dores na coxa.
Além deles, o goleiro Fernando também está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
A novidade na convocação fica por conta do volante Charles Vágner, que foi recém-contratado pelo clube e pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X PONTE PRETA
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora: 27/9, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
VITÓRIA: Douglas, Nino, Alison, Maurício e Felipe; Uelliton, Zé Luís, Fernandinho e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi.
PONTE PRETA: Bruno; Patric, Wescley, Ferron, João Paulo; João Paulo Silva, Xaves (Márcio Diogo), Mancuso e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias