Em busca de boa sequência, Vasco encara o Náutico nos Alfitos

- Matéria
- Mais Notícias
Distantes na tabela de classificação, Náutico e Vasco duelam por objetivos diferentes nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio dos Aflitos. O confronto terá transmissão em TEMPO REAL pelo LANCENET!.
Após dar fim às consecutivas derrotas ao superar a Portuguesa, o Gigante da Colina precisa somar pontos fora de casa para se manter no G4 e continuar a sonhar com o título, já que os líderes Atlético-MG e Fluminense tropeçaram na última rodada. Na quarta posição, os cariocas podem igualar a pontuação do Grêmio em caso de vitória, mas continuarão atrás devido ao número de vitórias inferior: 11 do Vasco e 13 do Tricolor Gaúcho.
Apesar da derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro, no Independência, o Náutico tem campanha totalmente diferente dentro de casa. Com aproveitamento de 73% como mandante, o Timbu é um dos anfitriões mais difíceis de serem batidos no campeonato. Décimo colocado, o time pernambucano pode ultrapassar o Corinthians, na nona posição. Se o Timão perder, basta um empate contra o Vasco.
VASCO TEM DESFALQUES DE ÚLTIMA HORA
Um dia antes de viajar com o elenco para Pernambuco, Cristovão Borges recebeu a notícia de baixas no elenco. Juninho e Felipe vão ficar no Rio para tratar de lesões. Além deles, Dedé está a serviço da Seleção Brasileira para os amistosos contra África do Sul e China. Eduardo Costa, que sentia dores no pé, alegou estar bem e estará à disposição do técnico contra o Náutico.
Tenório e Eder Luis viajaram com a delegação, mas não estão 100% fisicamente. Com dores na coxa esquerda, o equatoriano foi substituído na metade do segundo tempo contra a Portuguesa e, apesar de acompanhar o time, não é certeza para o jogo. Eder, que só voltaria aos gramados contra o Bahia, no fim de semana, superou a previsão dos preparadores físicos e deve estar apto a jogar por 45 minutos na partida desta quarta.
Artilheiro do time com nove gols no campeonato, Alecsandro é presença certa no duelo. O centroavante, que encerrou um jejum de oito partidas sem marcar, afirma não ter nenhuma preferência por parceiro de ataque.
– A principal mudança é tática. Eu me sinto bem jogando ao lado dos dois. Joguei ao lado do Eder e fico agradecido pela ajuda dele na Copa do Brasil. Devo 25% dos gols que fiz a ele. O Tenório, além do posicionamento tático, alia essa condição ao fato de fazer gol. Já o Eder faz o papel do penúltimo passe. Isso é bom - disse Alecgol.
O Vasco tem 50% de aproveitamento como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro.
NÁUTICO QUER VITÓRIA PARA RECUPERAR A BOA FORMA
A derrota para o Cruzeiro, no último domingo, interrompeu uma sequência de quatro jogos sem perder do Náutico, com três vitórias e um empate. Por isso, o time e a torcida do Timbu querem a vitória para retomar a boa fase.
Mesmo com o Vasco desfalcado de seus principais jogadores, o volante Elicarlos, que foi poupado no último jogo, espera um jogo disputado. Segundo o jogador, o time está melhor preparado do que no primeiro turno, quando perdeu por 4 a 2, em São Januário.
- Sabemos mais ou menos como o Vasco joga e atuaremos baseados no esquema tático deles para conseguir a vitória. Aquele primeiro tempo serve de lição para a nossa equipe e, de lá para cá, ajustamos o máximo para não repetirmos os erros. Agora estamos com uma marcação mais forte e somos mais eficientes no ataque - disse o jogador.
A novidade no time do Náutico pode ser o atacante Dimba, de 20 anos, recém contratado junto ao Santos. Ele entra no lugar de Kieza, que continua de fora devido a uma contratura muscular na coxa esquerda, sofrida no clássico contra o Sport.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X VASCO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 05/09/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e José Silveira (RS)
NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner, Araújo e Dimba
Técnico: Alexandre Gallo.
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos (Eduardo Costa) e Carlos Alberto; Tenório (Eder Luis) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.
- Matéria
- Mais Notícias















