Bruno Mendonça é eliminado nas oitavas de final do judô em Londres

- Matéria
- Mais Notícias
Décimo quinto judoca do mundo, Bruno Mendonça, da categoria leve (até 63kg), está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira, depois de vencer sua luta de estreia, o brasileiro foi eliminado nas oitavas de final pelo holandês Dex Elmont, medalhista de prata nos dois últimos mundiais da modalidade.
Os dois judocas já tinham se enfrentano nas quartas de final do Grand Prix de Amsterdã, na Holanda, no ano passado. Na ocasião, o holandês também havia saído com a vitória.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, Mendonça não conseguiu aplicar sua técnica sobre o adversário. Esperto, Elmont acabou levando o brasileiro a receber duas punições da arbitragem pela falta de combatividade. Com um yuko de vantagem, o holandês administrou o combate, recebeu somente uma punição e obteve a vitória.
- Queria ter entrado com mais rapidez no holandês. Ao meu ver, não era para eu tomar duas punições, foi apenas uma. Não entendi o critério usado. Mas não dá para questionar a arbitragem, meu papel era ganhar por ippon. Preciso trabalhar na hesitação de colocar meu golpe. Tomar a iniciativa para entrar com ele - afirmou o judoca após a luta.
- Matéria
- Mais Notícias















