menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Britânico rouba a cena e leva o ouro nos 100m T44

Torcida do Fluminense hostiliza Muricy com a palavra RATO - Fluminense x Santos (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraTorcida do Fluminense hostiliza Muricy com a palavra RATO - Fluminense x Santos (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
05:56

• Matéria
  • Mais Notícias

Em prova que tinha Alan Fonteles e Oscar Pistorius como grandes estrelas, foram os 'coadjuvantes' que roubaram a cena nos Jogos Paralímpicos de Londres. Na final dos 100m T44, o britânico Jonnie Peacock, de 19 anos, ficou com a medalha de ouro com o tempo de 10s90, novo recorde paralímpico.

A prata foi para Richard Browne, dos EUA, que correu para 11s03. Arnu Fourie, da África do Sul, completou o pódio com a marca de 11s08.

As maiores estrelas da prova acabaram decepcionando. Pistorius terminou em quarto (11s17), e o brasileiro Alan Fonteles ficou apenas na sétima posição, após correr para 11s33.

– Não vim preparado para correr os 100m, mas estou feliz com minha participação. Estava sem bloco de largada, optei por largar sem já que minha categoria permite. Estava saindo mal, e nos 100m não consigo me recuperar tão bem como nos 200m. Não estava me sentindo tão rápido para sair do bloco – explicou Foteles.

NAS ELIMINATÓRIAS, FONTELES TAMBÉM FOI SÉTIMO

Para chegar à final dos 100m T44, Alan Fonteles e Oscar Pistorius correram as eliminatórias da prova na quarta-feira, em baterias separadas. O brasileiro, primeiro a correr, não teve um desempenho tão bom, fez o terceiro melhor tempo de sua série (11s56) e se classificou em sétimo no geral.

Já o sul-africano dominou sua bateria. Pistorius cruzou a linha de chegada em 11s18, segunda melhor marca no geral.

• Matéria
  • Mais Notícias