Brasileiro cogita ‘sambadinha’ na IndyCar
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, pode ter piloto brasileiro “dançando” no Anhembi na disputa da quarta etapa da IndyCar, nas ruas de São Paulo. Caso suba no pódio, o piloto Raphael Matos cogitou repetir a “sambadinha” que Rubens Barrichello fez no GP do Pacífico da F-1 em 1994.
Na ocasião, Barrichello ganhou seu primeiro troféu na categoria, ao ficar em terceiro lugar com sua Jordan. A felicidade do piloto era tanta que ele arriscou uns passos desengonçados de samba.
– Vai ser à la Raphael Matos, e não à la Rubinho. Vou sambar melhor do que ele – prometeu Matos, em tom de brincadeira.
Nesta quarta-feira, o piloto da AFS Racing aproveitou para “treinar”. Ele e outros três pilotos – o brasileiro Helio Castroneves, o espanhol Oriol Servià e o venezuelano Ernesto Viso – visitaram a Camisa Verde e Branco, uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo.
Tímidos no começo, os corredores se soltaram com o passar do tempo. Encantados com uma passista, os quatro pilotos tentaram uns passos e tocaram instrumen-
tos, com ajuda dos integrantes da bateria da escola.
Helio Castroneves era o mais empolgado de todos, e foi o que mais dançou. Porém, ele disse que não irá repetir Rubens Barrichello caso vença a corrida.
– A sambadinha eu deixo para o Rubinho. Meu negócio é subir no alambrado – disse Castroneves, que em 2007 venceu o “Dancing with the Stars”, concurso da televisão americana entre celebridades para eleger o melhor dançarino.
- Matéria
- Mais Notícias