Brasil vence Cuba e está na final do Pré-Olímpico

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de basquete está a apenas 40 minutos de garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e repetir o que a masculina fez em Mar del Plata, há duas semanas. Na noite desta sexta-feira, a equipe nacional venceu Cuba por 66 a 53 e garantiu vaga na final do Pré-Olímpico de Neiva (COL), que ocorre na noite deste sábado, às 22h15 (de Brasília), no Coliseu Álvaro Sánchez.
A armadora Adrianinha teve atuação destacada e ficou próxima de fazer um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) ao terminar com nove pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Cestinha brasileira no torneio, a pivô Érika foi a maior anotadora, com 20 pontos.
O último obstáculo no caminho olímpico será a Argentina. Nesta sexta-feira, na preliminar, as hermanas fizeram 61 a 59 sobre o Canadá. A decisão do torneio feminino será uma reedição da final do Pré-Olímpico Masculino. Em Mar del Plata, entretanto, tanto Brasil quanto Argentina já estavam classificados para a Olimpíada. Quem perder terá de disputar o Pré-Olímpico Mundial, que ocorre no ano que vem em data e sede ainda indefinidas e dará cinco vagas para Londres-2012.
As duas seleções chegam à decisão invictas, com cinco triunfos.
Em caso de título, este será apenas o segundo do Brasil em Pré-Olímpicos. O outro foi em 2003, no México. Assim como ocorre agora, os Estados Unidos também não disputaram a competição.
A vitória desta sexta sobre as cubanas serviu para vingar o revés de 2007. Naquela oportunidade, as caribenhas derrotaram o Brasil na semifinal do Pré-Olímpico do Chile. Das jogadoras que atuaram naquela oportunidade, apenas Micaela, Franciele e Chuca integram o atual grupo da Seleção.
O triunfo foi também o quinto contra Cuba em menos de um mês. Os outros quatro foram durante a fase de preparação para o torneio.
- Matéria
- Mais Notícias















