Brasil vence Alemanha e pega a Argentina nas quartas de final

- Matéria
- Mais Notícias
Com a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres garantida, a Seleção masculina de vôlei entrou em quadra nesta segunda-feira, contra a Alemanha, apenas para definir em que posição terminaria no Grupo B. Mesmo em situação cômoda, Bernardinho optou por manter o ritmo da equipe e começou a partida com os titulares. Pior para os alemães, que foram derrotados por 3 sets a 0 (25-21, 25-22 e 25-19).
A vitória colocou a Seleção Brasileira na segunda colocação do Grupo B, com os mesmos onze pontos da Rússia, mas com um set average melhor que os rivais - 2,6 a 2,4. O adversário na próxima fase será a Argentina, decidido após sorteio.
Entre oscilações e bons momentos, a campanha brasileira na primeira fase do torneio olímpico pode ser considerada muito boa. A equipe treinada por Bernardinho só perdeu um jogo, contra os EUA, e ganhou de todos os outros rivais da chave - incluindo aí a Rússia, única seleção que conseguiu vencer os americanos.
Os outros confrontos nas quartas de final do torneio olímpico serão os seguintes: EUA x Itália, Bulgária x Alemanha e Rússia x Polônia.
O JOGO
Já classificado para as quartas de final, o Brasil entrou em quadra com seu time titular para encarar a Alemanha. E, assim como na partida contra a Sérvia, os jogadores brasileiros começaram um pouco desatentos, cometendo erros bobos. A Alemanha, também classificada para a próxima fase do torneio olímpico, aproveitou o momento de instabilidade do Brasil e equilibrou as ações. No meio da parcial, Bernardinho fez a substituição que tem dado muito certo ao longo da Olimpíada: Wallace e Ricardinho nos lugares de Bruninho e Leandro Vissotto. Com os dois suplentes em quadra, a Seleção fechou, sem sustos, o primeiro set em 25 a 21.
Na segunda parcial, a defesa dos alemães começou a causar problemas para o Brasil. Ficou difícil fazer a bola tocar no chão da quadra adversária, e os europeus ficaram à frente do placar desde o começo do set. Depois de muito tempo, Giba voltou a entrar em quadra, para delírio da grande torcida brasileira no Earls Court. Sem ritmo, ele não fez muita diferença tecnicamente, mas só sua presença em quadra parece ter ajudado a Seleção. O time de Bernardinho, que perdia por 21 a 18, conseguiu reverter o placar e venceu o segundo set por 25 a 22.
Precisando confirmar a vitória no terceiro set para ultrapassar a Rússia na tabela de classificação, o Brasil manteve o ritmo e não encontrou resitência por parte dos alemães. Os rivais, que em 18 partidas contra a Seleção Brasileira perderam 16, relaxaram a defesa, tão forte no segundo set, e facilitaram o trabalho dos atacantes brasileiros - inclusive Giba, que permaneceu em quadra para pegar ritmo para a próxima fase. No final, 25 a 19 na parcial mais tranquila do jogo.
- Matéria
- Mais Notícias