Brasil leva susto, mas vence EUA no vôlei masculino

- Matéria
- Mais Notícias
Após levar um susto no início do jogo e perder o primeiro set para os Estados Unidos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei tomou as rédeas da partida e derrotou os americanos, por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-17, 25-14 e 25-18, no Complexo Pan-Americano de Vôlei, pela terceira rodada do Grupo B, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com a vitória, a equipe do técnico Rubinho se classificou para a semifinal da competição. Mais cedo, Porto Rico venceu o Canadá, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 25-23.
Pelo Grupo A, a Argentina sofreu para vencer a Venezuela. Os argentinos ganharam por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 21-25, 29-27, 23-25 e 18-16. Na outra partida, Cuba não teve dificuldade para superar o México, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-23. Com esses resultados, Cuba garantiu sua vaga na semifinal. Cubanos e brasileiros aguardam, agora, a definição dos seus adversários.
Os EUA começaram melhor a partida e logo abriram 4 a 1. O Brasil cometia muitos erros, principalmente nos saques e na força das cortadas, o que acabava atrapalhando a conversão dos contra-ataques. Com isso, os americanos conseguiam manter uma boa vantagem no placar.
Os jogadores da Seleção pareciam afobados na hora de concluir os ataques. Dessa maneira, era comum ver os atletas cometendo erros bobos. Mesmo assim, o Brasil ainda tentou uma reação e chegou a ficar dois pontos atrás. Mas, após erro da arbitragem, que não marcou toque na rede de Matthew Rawson, os brasileiros perderam um pouco o controle. O levantador Bruninho chegou a receber um cartão amarelo, resultado em ponto para os americanos. Depois de dois erros da Seleção - um de saque e outro de recepção -, os EUA fecharam em 25 a 18.
O começo do segundo set parecia uma repetição do primeiro, com o Brasil cometendo muito erros e desperdiçando contra-ataques. Mas, diferentemente da parcial inicial, agora a Seleção parecia mais controlada. Aos poucos a equipe do técnico Rubinho foi tomando conta do jogo. E abriu 20 a 10.
Mas os problemas do primeiro set voltaram, dando a oportunidade para os americanos ensaiarem uma reação. Os brasileiros, no entanto, souberam manter a tranquilidade para empatarem a partida, com uma vitória por 25 a 17.
No terceiro set, a Seleção repetiu o bom desempenho do iníco da parcial anterior e logo abriu 4 a 1. Pressionados, os americanos passaram a cometer mais erros. Com essa "ajuda" do adversário, somada à boa atuação do meio de rede Gustavo, jogador mais experiente da equipe brasileira, a vitória veio tranquilamente.
O início do quarto set voltou a ser bem disputado, com os EUA disposto a tentar levar a partida para o tie break. Mas a prorrogação do jogo não passou de sonho dos americanos. O Brasil logo dominou a parcial, com bons ataques de Wallace Martins, e uma bela finalização de segunda do levantador Bruninho. Com boa vantagem, o técnico Rubinho decidiu mudar a equipe, deixando apenas Bruninho e o líbero Mário Júnior em quadra. Mesmo com as mudanças, o grupo não deixou o rtimo cair e venceu a partida com certa tranquilidade.
- Matéria
- Mais Notícias















