Brasil bate o Japão e segue invicto no Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Dois jogos, duas vitórias e o início que a Seleção Brasileira desejava no Mundial feminino de handebol, disputado no Brasil. Nesta segunda-feira, após uma atuação regular no vazio Ginásio do Ibirapuera, o time verde-e-amarelo superou a seleção japonesa por 32 a 24 e se manteve 100% no campeonato. Na estreia, na última sexta-feira, o triunfo havia sido contra as cubanas.
No duelo ante as rivais caribenhas, o técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, havia reclamado do excesso de finalizações desperdiçadas por sua equipe. Os dois dias de descanso fizeram bem ao Brasil, que demonstrou uma pontaria mais calibrada.
O único fator que gerou complicações para o time nacional foi a grande velocidade das adversárias, uma das características principais do handebol praticado na Ásia.
Em determinado momento da primeira etapa, logo após abrir sete gols de vantagem, as brasileiras foram surpreendidas e sofreram quatro gols em sequência, o que trouxe a vantagem para apenas três gols.
Na segunda metade do jogo, com a mesma postura que lhe rendeu boa margem no primeiro tempo, a Seleção conseguiu retomar as rédeas da partida e assegurou sua segunda vitória no Mundial.
Com os dois triunfos, o Brasil se junta à Romênia e à França na liderança do Grupo C do Mundial. As três seleções possuem duas vitórias nas duas partidas jogadas até aqui. Nesta terça-feira, o time brasileiro faz o tira-teima com as francesas, que são as atuais vice-campeãs mundiais.
- Matéria
- Mais Notícias