menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bragantino goleia o Duque de Caxias e se afasta da zona de rebaixamento

Dia 27/10/2015
18:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Bragantino venceu o Duque de Caxias por 4 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo o time da casa dominou, mas ficou no empate em 1 a 1 com os visitantes. Já no segundo, o Braga não deu chance para os cariocas e jogando com inteligência chegou à goleada por 4 a 1.

Com a vitória, o Bragantino deu mais um passo para fugir do rebaixamento. Agora são nove pontos à frente do primeiro time na zona da degola. Já o Duque de Caxias vê sua o acesso à Série A cada vez mais longe.

O Bragantino começou a partida fazendo valer o seu mando de campo, pressionando o Duque de Caxias. E logo aos 13 minutos conseguiu sua primeira boa chance de gol, Rodriguinho chutou de fora da área e o goleiro do time carioca pulou canto esquerdo para fazer a defesa.

Pouco tempo depois, Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por um carrinho por trás de Nill. Pênalti para o Bragantino, que Nego cobrou, mas Lopes defendeu pulando para o lado esquerdo do gol.

Nem o pênalti perdido desanimou o Braga, que continuou pressionando. Até os 35 minutos de jogo, quando Marlon cabeceou com perigo, obrigando Gilvan a fazer boa defesa, o Duaque de Caxias não havia chegado nenhuma vez com perigo.

O domínio na partida acabou dando aparecendo no placar logo depois, quando, aos 39 minutos, Rodriguinho recebeu ótimo passe de Juninho Quixadá e ficou na cara do goleiro. O atacante bateu rasteiro, na direção de Lopes, mas o goleiro deixou a bola passar. Que frango!

Mas o Duque de Caxias conseguiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Juninho cruzou da intermediária na segunda trave. Thiaguinho escorou de cabeça e Somália, na pequena área, completou, também de cabeça, para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Bragantino voltou com tudo e teve sorte para marcar seu segundo gol. Nos primeiros minutos da etapa complementar, Silas bateu falta para o meio da área, Nill, do Duque de Caxias, desviou para trás e a bola entrou no ângulo do gol de Lopes.

Novamente em desvantagem no placar, o Duque de Caxias mostrou que estava vivo e, logo a seguir, levou perigo ao gol do Braga. Juninho chutou de longe, o goleiro Gilvan deu rebote e Geovane Maranhão chutou na trave.

O Bragantino não deixou barato e também chegou perto de marcar mais um. Éder Marcelo bateu a falta com força, a bola desviou na barreira e explodiu na trave direita do gol do Duque de Caxias. Tudo isso em apenas 10 minutos de segundo tempo.

Aos poucos, a pressão do Bragantino foi diminuindo e a equipe da casa começou a administrar o resultado, buscando jogar no contra-ataque. O recuo do Braga fez o Duque de Caxias crescer na partida e ficar mais com a posse de bola.  

Mas quem marcou mais uma vez foi o Bragantino. Em contra-ataque, Luciano Sorriso recebeu na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Lopes, aumentando a vantagem do time da casa.

No fim do jogo, o Bragantino ainda marcou mais um. Em novo contra-ataque, Luciano Sorriso recebeu livre dentro da área após corta-luz de Finazzi. Aí ficou fácil e o jogador só precisou tocar na saída do goleiro Lopes para dar números finais à goleada do Bragantino.

Na próxima terça-feira, as duas equipes voltam a campo pela 33ª rodada da Série B. O Bragantino vai a Pernambuco enfrentar o Sport, às 19h30. Mais tarde, às 21h50, o Duque de Caxias tem outro paulista pela frente. Dessa vez, o adversário será a Ponte Preta, no São Januário.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 4 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 30/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Auxiliares: Janette Maria Arcanjo (MG) e Jair Albano Félix (MG)
Renda/público: Não informado.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Astorga, Gilvan e Adriano Ferreira (BRA); Nill (DCA)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Rodriguinho, 39'/1ºT (1-0); Somália, 46'/1ºT (1-1); Nill (contra), 3'/2ºT (2-1); Luciano Sorriso, 31'/2ºT (3-1); Luciano Sorriso, 44'/2ºT (4-1)

BRAGANTINO: Gilvan; Nêgo, Astorga, Everaldo e Marcos Aurélio (Adriano Ferreira, 9'/2ºT); Junior Lopes, Diego, Silas e Éder Marcelo (Luciano Sorriso, 19'/2ºT); Rodriguinho e Juninho Quixada (Finazzi, 37'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Amaral, Edson, Marlon e Mancuso; Nill, Xaves, Thiaguinho (Frontini, 22'/2ºT) e Somália; Juninho (Lenílson, 13'/2ºT) e Geovane Maranhão (Léo Itaperúna, 27'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

  • Matéria
  • Mais Notícias