Botafogo tem jogadores acostumados a clássicos
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo tem jogadores acostumados a jogarem clássicos, mesmo em outros clubes pelos quais passaram na carreira. Elkeson já disputou o Ba-Vi pelo Vitória, Jefferson já jogou o Atlético-MG x Cruzeiro pela Raposa, e o lateral Lucas, um dos mais experientes em jogos desta magnitude, mesmo com a pouca idade.
Quando o lateral, de 23 anos, estava no Figueirense, jogou muitas partidas contra o grande rival catarinense, Avaí. Lá, tem números curiosos ao enfrentar a equipe azul e branca. No Rio, porém, tem um retrospecto mais positivo.
- Na época, joguei seis clássicos e empatei os seis contra o Avaí. Aqui, já ganhei do Vasco. Já saí do empate (risos). Mas ninguém esperava que a gente fosse ganhar o Vasco como foi. Clássico é complicado. No clássico, você ganha três pontos e deixa o rival parado, além de ganhar um clássico em uma cidade que respira esse momento. Dá moral - disse.
Mesmo há várias temporadas com a camisa do Bota, o experiente Alessandro vive há tempos sob a contestação de grande parte da torcida alvinegra. Lucas, seu potencial substituto, disse que não sabia, ao chegar ao Botafogo, que o experiente camisa 2 vivia sob pressão dos torcedores. Mesmo assim, tinha consciência da qualidade de toda a equipe:
- Eu não sabia (que o Alessandro era contestado pela torcida), mas sabia que o Botafogo tinha um time forte. Vim para ajudar a equipe, fazer do clube mais forte.
- Matéria
- Mais Notícias