Botafogo recebe muitas ofertas, mas tem favorito para técnico
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que René Simões deixou o comando do Botafogo, o clube tem estudado inúmeras opções para o cargo de técnico. Os dirigentes alvinegros já foram procurados por diversos empresários e treinadores. O clube, por sua vez, adota cautela e contactou alguns nomes, como Doriva e Marquinhos Santos. O ex-comandante do Vasco é apontado como o favorito para assumir a equipe na Série B. O LANCE! apurou que uma reunião da cúpula alvinegra com o treinador deixou o acerto bem encaminhado. No entanto, o negócio não está fechado.
A dúvida sobre o nome do novo técnico deve permanecer até segunda-feira. A diretoria entende que não pode errar na escolha do novo treinador, que terá a missão de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro.
Marquinhos Santos foi procurado pelo gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, na quinta-feira. Antes, o dirigente alvinegro já tinha contactado Doriva. O ex-treinador do Coritiba é uma opção mais barata, mas Doriva é tido com 'um bom nome' pelo Glorioso.
O LANCE! apurou nesta sexta-feira que outros nomes menos visados foram oferecidos ao Botafogo. Dentre eles estão o uruguaio Fabian Coito, de 48 anos, treinador com grande destaque nas divisões de base do futebol uruguaio, e Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro, que já treinou o Palmeiras e acumulou experiência internacional nos últimos anos.
Recentemente, Coito comandou a seleção uruguaia no Campeonato Mundial sub-20, disputado na Nova Zelândia, em que foi eliminado pelo Brasil, em disputa de pênalis. Agora, o treinador está com os uruguaipos disputando os jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Antônio Carlos passou os últimos dois anos e meio como auxiliar-técnico de Mirceia Lucescu, no Shakhtar Donestk, da Ucrânia. O ex-zagueiro retornou ao Brasil e deseja seguir a carreira de técnico.
Fabian Coito é um dos nomes analisados pelo departamento de futebol do Botaofogo (Foto: Divulgação)
Ricardo Gomes e Ricardo Drubsky são outros nomes que podem assumir o Botafogo. O primeiro é bem visto internamente, mas teria de enfrentar uma rotina estressante. Isso é visto como um problema, já que ele não treina uma equipe desde 2011, devido a um AVC durante um clássico entre Vasco e Flamengo.
- Matéria
- Mais Notícias